Jogar contra a Juventus atualmente é complicado, porque a equipe não perde há 45 jogos. Então, piora a situação quando um time sofre um apagão, dentro do estádio da Juve. Foi isso que aconteceu com a Roma, que saiu derrotada por 4-1. Sendo, que três gol foram feitos em um pequeno espaço de 8 minutos. Agora, a "Velha Senhora" assume novamente liderança isolada, e torce para um tropeço do Napoli nessa rodada.
A Roma foi a campo com um formação mais ofensiva que a Juventus. Na esperança de uma vitória, pois na última partida, a Fiorentina esteve muito próximo de derrotar o líder do campeonato. Já a Juve, estava cautelosa. Só no papel mesmo. O 3-5-2 que às vezes virava 5-4-1, quando a equipe era atacada, acabou sendo uma armadilha terrível para os visitantes.
Então, aos 10 minutos de jogo, Pirlo abriu o placar para o Juventus. Após uma cobrança de falta muito inteligente. A pressão seguiu e os romanos não conseguiam sair para atacar. E em um lance meio duvidoso, onde não achei que Leandro Cástan colocou a mão propositalmente na bola. Vidal, que não tinha nada com isso, marcou o segundo de pênalti. E 3 minutos depois, foi a vez do atacante Matri marcar, após receber bom passe de Vidal.
Isso tudo aconteceu em 20 minutos, o psicológico da Roma se destruiu. Tanto que foram desatribuídos 4 cartões amarelos para a equipe, só no primeiro tempo. O time, não conseguia uma tabela. Osvaldo atacante do time, saia muito da área, porque a bola não chegava e ele era anulado pelos três defensores da Juve. Totti estava completamente sumido. Os donos da casa, tiraram um pouco o pé do freio, mas ainda deram trabalho a Stekelenburg.
Para a etapa final, a expectativa era que a Roma voltasse um pouco melhor, reorganizada pelo seu treinador. Porém, foi a Juventus que iniciou melhor. Vucinic e Matri quase ampliaram. Aos pouco os romanos começaram a entrar na partida. Isso ganhou força, quando Destro entrou no lugar de Totti e Perrota no de Tachsidis. O primeiro, arriscou chutes á meta de Buffon e sofreu o pênalti, que Osvaldo converteu.
A Roma iniciou uma breve pressão, só que era quase impossível penetrar na defesa Juventina. A marcação era muito boa, e quando recuperava a bola eram rápidos contra-ataques que sempre originava perigo. E já nos acréscimos, Giovinco, que havia entrado no decorrer do jogo, selou a vitória da Juventus.
Na 7ª rodada, a Juventus joga contra o Siena, fora de casa. Enquanto a Roma, recebe a Atalanta.