Uma grande série do Manchester United prevalecia sobre o Tottenham, que durava 11 anos. Uma sequência de 26 jogos sem perder para o rival, mas, acabou nesse sábado, com uma vitória dos londrinos por 3-2, em Old Trafford. Um resultado que põe a equipe em quinto colocado na tabela e afasta o United do líder Chelsea.
O primeiro tempo de jogo, teve duas equipes completamente opostas em campo. O Tottenham mesmo jogando fora de casa, estava ajustado. Sabendo muito bem o que queria, marcando forte e chegando bem no ataque. Tanto que aos 2 minutos, Vertonghen abriu o placar. Contando também com a sorte, pois a bola desviou no defensor do United. Já os Diabos Vermelhos, extremamente perdidos.
Com a desvantagem no placar cedo demais, o Manchester foi obrigado a ir para cima. Porém, não tinha organização no meio de campo e contava com uma marcação muito forte do Tottenham. Nani e Rafael tentavam se criar pela direita. Mas o lateral Vertonghen com a ajuda de Bale anulavam os dois. Fora Van Persie, que não conseguia receber uma bola descente no ataque. Walker e Gallas ficavam no seu pé o tempo todo.
O Manchester tentava pressionar, avançava o time e esquecia a defesa aberta. Acabou sendo um prato feito para o Tottenham, que chegou ao segundo gol com Bale. Isso não caiu bem no time de Sir Alex Fergunson. Na volta do intervalo, ele sacou do time Giggs e pôs Rooney. Deu muito mais mobilidade ao time. Que em 6 minutos em campo, deu uma boa assistência para Nani diminuir o placar.
Era o início de uma reação do United, mas o Tottenham reagiu bem e voltou a marcar, dessa vez com Dempsey. Um minuto depois, Kagawa marcou novamente para o Manchester, pondo o jogo em 3-2. A partida ganhou muita emoção. O Manchester tinha uma enorme movimentação na frente, confundindo a marcação dos londrinos. Que não exerciam a mesma pegada da etapa anterior. O empate não saiu por pouco, foram bolas na trave e defesas importante de Friedel para garantir a quebra do tabu.
Na 7ª rodada, o Manchester United enfrenta o Newcastle, fora de casa. Enquanto o Tottenham tentará seguir o embalo diante do Aston Villa, em Londres.