O derby londrino entre Arsenal e Chelsea, contava com as duas equipes invictas na atual Premier League. Mas, os Blues acabaram com a invencibilidade dos Gunners, com uma vitória de 2-1, além de se isolarem na ponta da tabela com 16 pontos. Colocando uma pressão para cima do Manchester United. A vitória, no Emirates Stadium, pôs fim a um série de 8 jogos do Chelsea sem vencer os rivais de Londres fora de casa.
A partida começou com o Chelsea dominando a posse de bola, mas não traduzia isso em chances reais de gols. O jogo era morno, o Arsenal também não oferecia perigo. O esquema dos Blues com Oscar, Mata a Hazard no meio de campo, deixa a equipe muito leve. Porém, o brasileiro era o que mais se sacrificava para ajudar na marcação. Quase atuando com um volante. Os outros dois mais Fernando Torres, também colaboravam com a recomposição no meio de campo.
O Arsenal teve uma grande perda no campo. Diaby saiu lesionado, em sua lugar entrou Chamberlain. Ramsey foi recuado para o meio. Três minutos depois, a equipe sofreu o gol, com o oportunismo de Fernando Torres, aproveitando uma bobeada de Koscielny. Os Blues, passaram a ser mais incisivo. Tocava a bola com bastante autoridade, e criavam oportunidade. Por outro lado, o Arsenal não tinha agressividade na sua linha de frente. Podolski e Carzola estava sumidos. Gervinho também pouco aparecia. Mas, quando recebeu um bom passe, não hesitou e marcou um bonito gol. Seu quarto na temporada.
Para a etapa final, a partida estava equilibrada, pelo empate dos Gunners no fim do 1º tempo. O Arsenal já se encontrava melhor posicionado em campo, fazendo boas transições para o ataque. Passando a incomodar de forma efetiva a defesa adversária. Mas, Koscienly novamente falhou, não conseguindo cortar a bola que Mata cruzou na área. resultado disso, 2 a 1 Chelsea.
Por boa parte do tempo, o Chelsea foi soberano em campo. Voltou a trocar muitos passes, sem que o Arsenal intervisse. Mudanças fora feitas nos Gunners, e somente no fim, a equipe chegou próximo ao empate, com Giroud. Mas, o francês não contou a sorte. E o revés já estava determinado.
Na 7ª rodada, o Chelsea recebe o Norwich. Já o Arsenal tem outo derby londrino, dessa vez com o West Ham, fora de casa.