Essa rodada, marca a volta dos jogadores aos clubes, após servirem suas seleções. O Barcelona que teve 21 atletas convocados para os mais diversos países. Preferiu poupar algumas estrelas. Como Messi, Iniesta, Mascherano, Dani Alves e David Villa. O jogo não era tão complicado contra o Getafe. Mas estava se tornando. A equipe vencia por 1 a 0, fora de casa. Até o momento em que os "reservas" Messi e Villa foram a campo e deram números maiores ao triunfo. terminando o jogo em 4-1.
Foto: www.uefa.com |
Dos onze jogadores que entram em campo, 10 foram formados na base catalã. Com exceção do brasileiro Adriano. Já falando da partida, o jogo não começou muito veloz. Estava um pouco lento. Com o Barça absoluto na posse de bola e o Getafe retraído em sua defesa. Ao passar dos 10 minutos, a equipe visitante passou a impor um ritmo mais veloz ao jogo. Em contrarresposta, apareciam contra-ataques do mandantes.
Tello no Barcelona estavam destoando um pouco. Ele que joga aberto pela ponta não estava executando bem sua função. Thiago Alcântara, teve uma boa jogada individual, acertando a bola na trave. Mas, estava perdido em campo. Acabou que quem salvou o time no primeiro tempo, foi Adriano. Que apareceu bem dentro da área. Mostrando oportunismo. O Getafe em raras descidas ao ataque, tentou surpreender Valdés. Que apareceu bem quando exigido.
Na volta para o segundo tempo, o Barcelona perdeu Puyol. Que sentiu o joelho. Em seu lugar entrou Mascherano. A equipe mantinha controle do jogo. Só que não conseguia matar o confronto. Eram perdidos gols impressionantes. Como no caso de Tello. Porém, Messi foi para o jogo. Ele deu mais dinâmica na frente. Xavi tinha mais opções. Pedro também passou a render mais.
O camisa 10 assim que entrou sofreu um pênalti não assinalado. Mas, minutos depois, Pedro foi derrubado na área. O Árbitro dessa vez marcou. Messi não bateu bem, mas converteu. Apenas 4 minutos depois, ele aumentou a vantagem. León meio-campista do Getafe, que tentou armar e chegar ao gol incansavelmente. Sempre com tentativas falhas. Deu lugar a Sarabia, que em 2 minutos em campo fez o gol de honra dos mandantes. Para tornar o resultado goleada, David Villa que também entrou no 2º tempo, deixou o seu.
Na rodada 5, o Barcelona que está com 100% de aproveitamento, joga contra o Granada, em casa no dia 22/09. Lembrando que a diferença do Barcelona para o Real Madrid é de 8 pontos. Já o Getafe, também no dia 22, joga com o Celta, em Vigo.