O Chelsea teve nessa 4ª rodada, um derby londrino contra o Queens Park Rangers. A expectativa, era que os Blues mostrassem um futebol melhor. Pois são os líderes da Premier League. Além, de terem uma equipe mais qualificada. Só que o time não esteve bem. Com os armadores no meio de campo fazendo uma partida fraca. E por pouco não saíram derrotados. Porém, o resultado de 0-0 acabou prevalecendo.
Mesmo atuando fora de casa, o Chelsea era favorito no jogo. A equipe do QPR sabia disso. Então, estava posicionada em campo de forma cautelosa. Embora, não tão defensiva. Mostrava um meio de campo com bastante pegada. Além de marcar o principal homem de criação do adversário. Que é o belga Harzad. Lampard que poderia ser uma alternativa na criação dos Blues, estava tendo dificuldades para marcar e sair jogando. Porque hoje, exerce a função de segundo volante.
O Chelsea mesmo tendo problemas para criar, teve as melhores chances do 1ª tempo. Obrigando o goleiro Julio Cesar a praticar boas defesas em chutes de Harzard e Fernando Torres. Já no ataque, o QPR não chegava com tanta força. O jogo era muito concentrado no meio de campo. O time da casa, ainda perdeu dois atletas lesionados ainda na primeira etapa. O lateral Fábio e o defensor Johnson.
Para a etapa complementar, o QPR viu que era possível vencer o Chelsea. Granero umas das principais peças na armação do time, passou a interagir mais. Assim como Park. Os 15 primeiros minutos, foram de pressão total. Tornando a vida da defesa dos Blues um inferno. E exigindo boas defesas de Cech. Di Matteo mexeu no Chelsea. Tirou Bertand e colocou Moses. Que fez sua estréia no time.
A mudança demorou mais surtiu efeito. Moses passou a atuar aberto pelo lado direito. Criando boas alternativas para a equipe. Mas, Lampard e Hazard seguiam péssimos. Ramires também não estava muito bem. Às vezes, aparecia com consistência no ataque. A equipe ainda teve chances de sair coma vitória. Mas, Hazard isolou a bola. Zamora teve uma excelente oportunidade para marcar para o QPR. Só que demorou muito para concluir a jogada.
Na 6ª rodada, o Chelsea recebe o Stoke City, no dia 22/09. Na mesma data, o QPR tentará a 1ª vitória na Premier League contra o Tottenham, fora de casa.