Depois de um início inesperado no campeonato francês, no qual o Paris Saint-Germain empatou os três primeiros jogos. Mas, no último jogo a equipe venceu o Lille por 2-0. Repetindo o placar na vitória sobre o Toulouse, nessa rodada. Um resultado importante, que começa a embalar o time. Que já está entrando na briga pela ponta da tabela. A equipe já é terceira colocada. Já o Toulouse tentou resistir, porém não conseguiu segurar o PSG.
Foto: www.uefa.com |
O jogo foi realizado no estádio do PSG, portanto, estava lotado. A torcida compareceu em bom número. Esperando ver a primeira vitória como mandante na temporada. O jogo tinha o seu formato bem previsível. O Paris Saint-Germain teria que ter paciência e muito toque de bola para furar o sistema defensivo armado pelo Toulouse. Que por sua vez, buscaria os contra-ataques.
O problema que o PSG vinha encontrando na partida, era que Pastore responsável pela armação do time. Não estava bem. Acabou, que Ibrahimovic tinha que voltar para fazer esse papel. Saindo bastante da área. Ele armava e concluía as jogadas sempre com perigo. Menez era uma ótima opção pelas pontas. O PSG também dominava o meio de campo. Thiago Motta estava desarmando com autoridade.
Enquanto no ataque, o Toulouse pouco aparecia. Tentava investidas rápidas. Tinha até um bom toque de bola. Dava para ver que o time tinha qualidade. Mas, a determinação era mesmo para se defender. E acabou errando. Os defensores foram fazer linha de impedimento. Pastore veio de trás e marcou um golaço. Com esse gol, acalmaram os ânimos na capital francesa. Que já estavam um pouco alterados.
Para a etapa final, o PSG voltou mais recuado. Chamando o adversário para cima. E eles foram. Conquistaram o meio de campo e passaram a incomodar mais. Tabanou e Capoue armavam bem a equipe. Porém, estava complicado na hora de finalizar a jogada. Além, de ceder muitos espaços para os contragolpes do adversários. Que estava sendo encaixados. Ibrah teve algumas boas chances. Mas, só foi marcar quando Menez o deixou livre.
Com 2 a 0 de vantagem, a parada já estava resolvida para o PSG. Mesmo assim, Nene foi a campo. Entrou no lugar de Menez. Ele deu um novo gás ao ataque da equipe. Se movimentou bastante. Muito também, para mostrar que quer ter seu espaço de volta na equipe titular. O Toulouse corria, pressionava, mas a zaga do Paris Saint-Germain afastava bem. Sakho e Alex estavam bem seguros em campo.
Na sexta rodada, o PSG joga contra o Bastia, fora de casa. Já o Toulouse joga contra o Rennes, em casa. Ambos os jogos são no dia 22/09.
Na sexta rodada, o PSG joga contra o Bastia, fora de casa. Já o Toulouse joga contra o Rennes, em casa. Ambos os jogos são no dia 22/09.