O Bayern de München conquistou a 3ª vitória seguida na Bundesliga. Mantendo o aproveitamento de 100% no campeonato. O jogo estava na mão dos bávaros. Mas, acabaram bobeando no segundo tempo, e permitindo que o Mainz 05 encostasse no placar. Só que no apagar das luzes, Kroos definiu a vitória do do Bayern por 3-1. Com a Alianza Arena lotada.
Mesmo sem contar com Ribéry e Robben, o Bayern de München iniciou a partida fazendo a tradicional pressão no adversário. Que aliás, estava perdido em campo. Então, em 12 minutos os bávaros já estavam vencendo por 2 a 0. Com gols de Mandzukic e Schweinsteiger. A equipe rodava muito bem a bola. Müller pelo lado direito e Shaqiri pelo esquerdo, incomodavam bastante a defesa dos visitantes.
O Mainz, estava jogando com um esquema de 4-3-2-1. Isso, deixa os meio-campistas e o único atacante do equipe, o nigeriano Eric Maxim isolados. A ligação para o ataque era na base do chutão. Facilitando bastante a vida da defesa do Bayern. Que dominava a sair jogando. A posse de bola para os mandantes chegou a mais de 70%.
Vendo que era preciso mudar, o treinador do Mainz ainda no 1º tempo, substituiu Risse e Caligiuri por Szalai e Soto. Deixando a equipe no 4-4-2. Assim, a marcação no meio de campo se ajeitou. Mas, ainda não incomodava o Bayern. Que era soberano em campo. Poderia ter forçado e aumentado o placar. Mas, apenas administrou. Na volta para o segundo tempo, a equipe pagou por isso.
O time do Mainz estava mais agressivo. Pela primeira vez no jogo eles estavam chegando com perigo ao gol de Neuer. O Bayern, ainda criava. Müller e Shaqiri alternavam de lados. Confundindo bastante a marcação adversária. Porém, faltava o ímpeto de partir para cima dos defensores. Apenas Müller mostrava essa disposição. Já o Mainz, de tanto rondar a área bávara, acabou encontrando um pênalti. Que o brasileiro Dante cometeu. Usando força desproporcional. Szalai converteu com eficiência.
O feito, tacou fogo na partida. Os jogadores do Bayern perderam um pouco a cabeça. Exemplo disso foi Luiz Gustavo. Que fez uma falta bem violenta. Já o Mainz tentava explorar esse momento vivido pelo adversário. Algumas chances foram criadas. Porém, aos poucos os bávaros tomaram conta novamente da partida. Martinez entrou no lugar de Shaqiri. E foi dele o passe para o lindo gol de Kroos, aos 92 minutos de partida.
Na 4ª rodada, o Bayern de München tem uma parada dura pela frente. Joga contra o Schalke 04, fora de casa, no dia 22/09. Enquanto o Mainz 05, recebe o Augsburg, na mesma data.