domingo, 2 de setembro de 2012

Nürenberg tira "casquinha" do Borussia Dortmund.

Como atual bicampeão da Bundesliga, todos os times querem tirar uns pontos do Borussia Dortmund. E com o Nürenberg não foi diferente. A equipe aproveitou que estava jogando em casa, com o apoio do seu torcedor. Para segurar os negros-amarelos, com um empate em 1-1. Onde a partida teve um grande equilíbrio, com chances de vitórias para os dois lados.


O primeiro tempo começou bem estudado de ambos os lados. As equipes estavam se respeitando bastante. Porém, aos poucos o Dortmund começou a tomar a inciativa da partida. Mesmo jogando longe de casa, a equipe tem um plantel mais qualificado. Embora, o time local estivesse bem compacto. E conseguindo boas jogadas de contragolpes, com o comando do japonês kiyotake.

O Borussia, tinha a armação no meio de campo do Reus, Kuba e Perisic. Com as chegadas de Gündogan. Porém, Lewandowski não conseguia se desvencilhar da forte marcação. Então, as jogadas mais perigosas ao gol de Schäfer vinham de chutes de fora da área. Por outro lado, o Nürenberg, também ia tramando suas jogadas. Os atacantes Mak e Pekhart incomodavam a zaga borussiana. E foi o segundo que acabou abrindo o placar. Após cobrança de escanteio.

A equipe da casa, com o gol, ficou mais cautelosa. Evitando se expor tanto. E marcando mais atrás. Isso chamou o Dortmund para cima. Que com toque de bola passou a pressionar de mais próximo a área. E não demorou muito para Kuba empatar o jogo. Levando a igualdade para o intervalo. E para a etapa final, o jogo começou extremamente devagar.

Com o passar do tempo, os dois times passaram a buscar a vitória. O Borussia tinha mais presença no ataque e qualidade para armar as jogadas. Mas, Reus responsável pela armação, estava sumido. Götze entrou, mas pouco produziu. O Nürenberg chegava bem nos contragolpes. Tanto, que chegou a mandar um bola na trave de Weinderfeller. O Borussia, teve chances reais também. Mas, o empate acabou prevalecendo.

Na rodada de número 3, o Borussia Dortmund jogando no Coliseu, enfrenta o Lerverkusen, dia 15/09. Enquanto, o Nürenberg no mesmo dia, joga com o Mönchengladbach, em casa.