domingo, 30 de setembro de 2012

Dinamo vence clássico e interrompe sequência do CSKA.

O clássico de Moscou, tinha duas equipes com realidades diferentes na tabela. O CSKA briga pela ponta da competição e soma uma sequência de 6 jogos seguidos com vitória. Já o Dinamo Moscou, está em uma posição delicada na tabela, embora, o elenco da equipe seja bom. Parece ser mesmo uma má fase. Então, jogando em casa, o CSKA levava um ligeiro favoritismo. Porém, não traduziu isso para o campo. Acabou sendo derrotado por 2-0, e foi ultrapassado pelo Anji, ficando na 2ª posição.

O CSKA começou muito bem a partida, fazendo uma enorme pressão. Adiantava a marcação e tinha uma boa disposição tática. Que estava bem armada para furar a forte marcação imposta pelo Dinamo. Que mesmo sendo um clássico, não teve vergonha de reconhecer a melhor fase do rival e ficar fechado atrás. Esperando um bom momento para puxar contra-ataques. 

Dzagoev e Honda conduziam bem o time da casa, e o atacante Musa também não se escondia do jogo. Apareceram muito bem a frente do arqueiro Berezovskiy, que fez belas defesas. Já o Dinamo, encontrava bons espaços para contragolpes. Às vezes, o passe para deixar algum jogador em boas condições saia errado, mas a equipe se corrigiu e passou a certar. Igor Semshov era o principal armador da equipe. 

Chegando forte ao ataque, a equipe do Dinamo acabou marcando seu gol, com Dzsudzsák. O CSKA sentiu o golpe. A equipe já não tinha a mesma tranquilidade para atacar. Na volta para o segundo tempo, a equipe voltou a exercer um ritmo de jogo forte. Porém, seguia dando muitos espaços atrás para o adversário, que não desperdiçava. E após uma bobeada da defesa, Kokorin aumentou para o Dinamo. 

Esse gol desestabilizou totalmente os jogadores do CSKA, tanto que Dzagoev foi expulso, depois de uma atitude infantil. Pois o árbitro já havia dado a falta, e ele deu um soco no atleta adversário. Com um a menos e perdendo por 2 a 0, ficou quase impossível buscar uma reação. Além, da equipe do Dinamo reforçar a marcação, principalmente quando Noboa entrou no lugar de Semshov. Até os minutos finais, bastou a equipe administrar o resultado.

O CSKA tem outro clássico na 11ª rodada, dessa vez contra o Spartak, fora de casa. Já o Dinamo, tentará manter o embalo, contra o líder Anji Makhachkala, em casa.