Na partida de abertura da temporada, o chamado Kirkhoff. O Dallas Cawboys derrotaram os campeões do último Superbowl, por 24-17. Jogo que foi realizado no Metlife Stadium, campo do New York Giants. Uma vitória, que lavou a alma de Tony Romo e Cia. Porque os Giants é o grande rival e até mesmo algoz da equipe. Tanto, que na temporada passada, a equipe só ficou de fora dos playoffs, por causa de uma derrota para os novaiorquinos.
A espera foi grande para ver a bola oval voltar a cena. Um pouco mais de 7 meses. Então, a ansiedade tomava conta de todos. Na espera de um belo jogo de Football. Que começou com as linhas ofensivas errando um pouco. Porém, as defesas estavam se sobressaindo bem mais. Os jogadores de linha defensiva estavam mostrando mais gana. Tanto que no 1º quarto, não tivemos nenhum boa campanha. Por outro lado, o calouro David Wilson, do Giants sofreu um fumble.
Apesar do insucesso de sua campanha, Eli Menning, estavam conseguindo encaixar um pouco melhor suas jogadas do playbook. Lançando-a a Victor Cruz, ou então passando para as corridas de Ahmad Bradshaw. Enquanto Tony Romo Quarterback dos Cowboys, acabou sendo interceptado no 2º período. Ocasionado nos primeiros 3 pontos do Giants na partida. Porém, poderia ter sido pior. Caso, a defesa não fizesse um trabalho excepcional.
Isso, parece ter acordado o QB de Dallas. Porque ele passou a ter melhor aproveitamento nas campanhas. E quando era preciso correr com a bola, ele corria. Então, próximo ao fim do 1ª tempo, Romo acertou um belo passe para Kevin Ogletree, anotar o primeiro Touchdown da temporada 2012. Os Cowboys voltaram mantendo um bom ritmo para o 3ª período. No qual, Ogletree anotou mais um TD. Novamente com o passe de Tony Romo. Outro jogador que começou a fazer a diferença, foi Demarcos Murray com belas corridas.
Os Giants responderam rápido. Com uma boa campanha, a equipe marcou seu TD, com Ahmad Bradshaw. Porém, os Cowboys usaram a inteligência no último quarto. Gastando bastante o tempo. Mesmo com a equipe cometendo um número excessivos de faltas na campanha, e até no jogo inteiro. O Dallas chegou a mais um Touchdonw, com Miles Austin. Os Giants chegaram a diminuir, com Martllus Bennett. Ainda havia tempo para um empate e prorrogação. Mas, novamente prevaleceu a inteligência de Tony Romo.
Os destaques do jogo no meu ponto de vista, são dos Cowboys. Primeiro o Quarterback Tony Romo. Que acertou 22 de 29 passes, além de passar para 307 jardas e contabilizar 3 passes para TDs. O segundo, foi Kevin Ogletree, que teve 8 recepções para 114 jardas e 2 TDs. O último, foi Demarco Murray, teve 20 corridas para 131 jardas.