terça-feira, 4 de setembro de 2012

Artilheiro dá a quarta vitória consecutiva ao Boca.

O camisa 9 do Boca Juniors Lucas Viatri foi o responsável pela vitória do time por 2-1, sobre o Atlético de Rafaela. O jogo, não foi no La Bombonera. Por causa dos incidentes da torcida do Boca, na partida contra o Indepiendente, pela Sul-Americana. Então, a partida acabou sendo realizada no estádio do Vélez. Que se transformou em um caldeirão. O adversário vendeu caro a vitória. Só que o oportunismo do centroavante Viatri, falou mais alto e o time conquistou a 4º vitória seguida na competição.


No primeiro tempo, o jogo teve muitos erros. Das duas equipes. O Atl. de Rafaela estava melhor postado em campo. Soube reconhecer o ponto fraco defensivo do Boca. Que era a lateral esquerda, aonde Sanchéz Niño encontrava-se improvisado. Então, pelo seu lado direito, os visitantes concentravam todas as suas jogadas. Mas, pecavam demais na hora de concluir os lances. Principalmente Grazzini, que fazia tudo certo. Porém, na hora de colocar um companheiro na cara do gol, ele errava o passe.

Já o Boca, centralizava demais o seu jogo. Acho, que isso se deve ao time ter dois centroavantes. Lucas Viatri e Santiago Silva. O que acaba impedindo as jogadas construídas pelas pontas. E na primeira vez que isso aconteceu, a zaga adversária falhou e Viatri marcou. Com isso, o Boca pode explorar os contragolpes. Mas, sempre o último passe não saia com perfeição.

Na volta para o segundo tempo, o Atl. de Rafaela seguia melhor em campo. Mesmo com a tática do Boca em atraí-los para contra-atacar. A equipe sabia se defender. González e Juárez armavam a equipe. Porém, a bola acerta sempre caia no pé de Grazzini. Que pecava nos cruzamentos. Mas, de tanto insistir, a equipe enfim chegou ao empate, com Carrera.

O Boca saiu para impor seu jogo. Paredes já havia entrado no lugar de Chávez. Que não conseguiu ditar o ritmo do time. Então, 4 minutos após o revés, novamente Viatri botou os xeneizes a frente. Falsione, tirou Erviti, que é bem ofensivo, para por Cellay. Jogador mais defensivo. Tudo para segurar a vitória. Nos minutos finais, O Atlético partiu para cima. A bola do jogo caiu na cabeça de Ferro, que parou em uma linda defesa de Ustari. Garantido a 1ª posição do torneio para o Boca Juniors.

Na próxima rodada, o Boca joga contra o Argentino Jrs. fora de casa. Enquanto o Atl. de Rafaela, recebe o All Boys.