domingo, 16 de setembro de 2012

Milan tropeça em casa novamente e Allegri fica ameaçado.

No segundo jogo em casa pelo Campeonato Italiano nessa temporada. O Milan saiu derrotado. Dessa vez o revés foi para a Atalanta, por 1-0. Fato que deixa o treinador Massimoiliano Allegri ameaçado no cargo. Durante a semana já se falavam em nomes como Inzaghi e Donadoni. Imagina agora com mais um resultado negativo ? Já a Atalanta, conquistou sua primeira vitória no atual campeonato. Saindo da zona de rebaixamento. 


O Milan veio motivado da última vitória contra o Bologna. Onde Pazzini marcou três vezes. A esperança para o torcedor milanista era de que o time seguisse o bom rendimento. Mesmo, a equipe tendo carência de bons jogadores. Porque saíram os principais nomes e não chegaram ninguém a altura. Aí, querem cobrar do treinador ? Não é um péssimo técnico, mas não se pode exigir muito quando olha para o plantel do Milan. 

Voltando ao jogo, a partida estava bem equilibrada. A Atalanta nem parecia estar atuando fora de casa. Tinha uma boa marcação. Com duas linhas de 4 jogadores. Sendo que a última linha, eram de 4 zagueiros natos. Não subiam para o ataque de jeito nenhum. Já na frente, o time tinha um meia e um atacante. Porém, chegavam com o bom números de atletas. E sempre arriscavam chutes perigos a meta de Abbiati.

O Milan só foi acordar em campo, por volta de 30 minutos. A equipe não estava conseguindo a penetração na defesa adversária. O jeito era ariscar de longe. El Shaarawy e Ambrosini testaram bem o arqueiro Consigli. Boateng que tentava fazer a ligação entre o ataque e o meio de campo. Estava totalmente sobrecarregado. Já para a etapa final, o Milan tentava exercer o tal "abafa". Mas, não tinha infiltração. Pazzini sumido de campo. Ou melhor, anulado do jogo pela forte defesa da Atalanta.

No ataque, a Atalanta ia causando perigo constante. Dennis atacante do time, fez o pivô e Cigarini acertou um belo chute no canto de Abbiati. Isso deixou os visitantes ainda mais recuados. Moralez armador da equipe, puxou excelentes contragolpes com a sua velocidade. Aproveitando a exposição do Milan. Que tentou pressionar. Bojan e Constant foram para o jogo, mas não ajudaram muito. Resultado de mais um vexame diante do seu torcedor. 

Na 4ª rodada, o Milan sai para duelar com a Udinese, no dia 23/09. Enquanto o Atalanta buscará mais um vitória contra o Palermo, em casa. No mesmo dia.