domingo, 16 de setembro de 2012

Man. Utd goleia Wigan e encosta no Chelsea.

A equipe que mais comemorou nessa 5ª rodada, foi o Manchester United. Os Diabos Vermelhos contaram com o tropeço de adversário direitos. Com Chelsea e Manchester City. E venceram bem a sua partida. Goelando o Wigan por 4-0, em Old Trafford. Lembrando, que no jogo, Sir Alex Freguson poupou vários titulares. Fato comum, tendo em vista as várias competições que a equipe joga durante a temporada. 


O United foi à campo, já sabendo do empate do líder Chelsea. Então, um resultado positivo, colocaria a equipe a apenas 1 ponto do adversário. Os jogadores estavam com essa mentalidade. E passaram a buscar a vitória desde o primeiro minuto. Já o Wigan, estava fechado na defesa. Esperando a pressão inicial. Que quase teve o placar inaugurado, após um pênalti ridículo marcado em cima de Welbeck. Hernández bateu mal e Ali Al-Habsi defendeu.

O Manchester sentiu um pouco isso. E fez crescer a moral do Wigan. Que ajustou a marcação e passou a sair com qualidade no ataque. No qual, tinha a força concentrada pelo lado esquerdo. Com lateral Beausejour, o meia Maloney, e os atacantes Di Santo e Koné. Porém, o grande defeito estava na hora de finalizar para o gol. Já defensivamente, estava parando o United. Que se deixava marcar. Que mais tentava se desvencilhar era Nani e Welbeck. 

Para a etapa final, os donos da casa estavam mais dinâmicos em campo. Isso complicava na marcação do Wigan. Que ainda assim, tinha chances no ataque. Mas, seguian sem pontaria. Diferente de Scholes, que abriu o placar para o United. O gol, abalou um pouco o Wigan. Que perdeu força ofensiva. O treinador tirou Maloney e pôs Gomez. Só que não adiantava. O Manchester estava melhor no momento. 

Os jogadores estavam sendo mais incisivo no ataque. Prova disso, que em 3 minutos, Hernández e o estreante Büttner aumentaram o placar. Ferguson, com o jogo resolvido mexeu na equipe. Pondo, Van Persie, Evans e Powell, o último, foi o autor do quarto gol do Man. Utd. Que destroçou o Wigan. Que não fez um mal jogo, mas pecou por finalizar de forma errônea.

Na 5º rodada, o Manchester United tem o clássico contra o Liverpool, em Anfield no dia 23/09. Já o Wigan, tentará reabitação diante do Fulham, em casa um dia antes.