segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Boca Jrs vence clássico e afunda o Independiente.

O clássico argentino que coloca em campo13 títulos da Taça Libertadores da América. Com 7 do Independiente e 6 do Boca Juniors. Porém, nesse torneio inicial, as equipes vivem situações diferentes. O Boca, é líder da competição, com 16 pontos. Já os Reis de Copas, ainda não venceram. Estão em penúltimo lugar. E no PROMEDIO, a equipe é a última. Correndo sérios riscos de rebaixamento. E nessa partida, o Boca em casa, venceu por 2-1.



A partida começou bem equilibrada. Já haviam 6 anos que o Independiente não perdia em La Bombonera. Então, estava jogando sem sentir muito aquela pressão exercida pelos xeniezes. O Boca, tinha uma novidade. Erviti atuava com armado da equipe. Nos minutos inciais ele não se encontrou muito bem. Inicialmente as melhores chances foram dos visitantes. 

O atacante Ernesto Farías, do Independiente teve uma excelente oportunidade para abrir o placar. Apareceu na cara de Ustari, mas parecia não ter acreditado na chance. O Boca, aos poucos foi ganhando o ritmo da partida. Que estava sendo bem corrida. Santiago Silva brigava muito no ataque. E Viatri também não ficava atrás. Porém, quem chegou ao primeiro gol, foi os Reis de Copas, com Caruzzo contra. 

Não deu nem tempo para o Independiente administrar a vantagem. Porque 4 minutos depois, Santiago Silva de cabeça empatou o jogo. Até o fim da primeira etapa, o jogo seguiu muito equilibrado. O meio de campo, não era terreno de ninguém. As duas equipes mostravam alternativas boas. Já no segundo tempo, com 1 minuto, Sánchez Miño acertou um belo chute. Virando o placar para o Boca. 

Esse gol na volta do intervalo, deixou o Independiente completamente perdido. A bola não passava mais nos homens de criação da equipe. O treinador mexeu. Colocou Vargas e Vidal, nos lugares de Rosales e Fredes respectivamente. Mas, isso não adiantou muito. Quem tinha as melhores chances eram o Boca. Poderia facilmente ter aumentado o placar. O arqueiro Navarro também fez boas defesas, evitando uma derrota mais dolorosa.

Na 8º rodada, o Boca Juniors joga contra o Lanús, fora de casa. Já o Independiente, enfrenta o All Boys, em casa.