segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Lokomotiv vence dérbi e se reabilita no campeonato.

O clássico de Moscou terminou com a vitória do Lokomotiv por 2-1 sobre o Spartak. Com o resultado, a equipe se reabitou da derrota para o Dinamo Moscou. E voltou a colar nos líderes. Além de ultrapassar o rival da partida. O jogo, teve um ótimo primeiro tempo do Spartak. Que não aproveitou todos as boas chances criadas. Já no segundo tempo, foi a vez do Lokomotiv. Que conquistou a virada.


A bola rolou e o Spartak parecia está jogando em casa. A equipe estava solta em campo. Recuperava a bola com rapidez e saia forte para o ataque. Não deixando os mandantes ultrapassarem o meio de campo. E já estava criando boas oportunidades, que se concretizou aos 6 minutos, com o gol de Kombarov. A equipe seguiu bem melhor.

McGeady e Kombarov armavam bem o time. Enquanto, Rômulo e Rafael Carioca marcavam e saíam bem para o ataque. O atacante Ari, se posicionava mal. Pois recuava muito. E acabava não ficando em boas condições de concluir as jogadas. Mesmo assim, o time teve excelentes oportunidades de aumentar o placar. Porque a zaga do Lokomotiv estava totalmente desatenta no jogo.

O esquema 4-5-1 adotado pelo treinador do Lokomotiv, não deu muito resultado. Ele tentou reforçar o meio de campo, mas não tinha jogador com criatividade. Então, N'Doye ficava isolado no ataque. A equipe melhorou apenas no segundo tempo. Quando, Pavlyuchenko foi a campo. Ele entrou no lugar do meio-campista Ozdoev. A equipe passou a jogar no 4-4-2.

O Lokomotiv então, passou a avançar sua linha de meio de campo. E contou também, com o recuo do Spartak. Enfim, a equipe da casa passou a pressionar. Com isso, o gol de empate acabou aparecendo. O goleiro Dikan hesitou em sair no escanteio, e N'Doye marcou. Seis minutos depois, Pavlyuchenko virou para os mandantes. Após falha incrível de Dmitriy Kombarov, que quando toda a defesa saiu para fazer linha de impedimento. Ele seguiu acompanhando a marcação. Uma tremenda falta de comunicação.

Com a virada, o Lokomotiv administrou o jogo. Pondo o seu ritmo na partida. E por outro lado, o Spartak não conseguia se encontrar mais. A zaga falhava e o meio de campo não criava mais nada. Resultando no isolamento dos atacantes.

Na 8º rodada, o Lokomotiv joga com o Rubin-Kazan, novamente em casa, no dia 15/09. Enquanto o Spartak segue atuando fora de casa, dessa vez com o Kuban, no mesmo dia.