O todo podereso Bayern de München, jogou em casa pela segunda rodada da Bundesliga. O adversário da vez, era o Stuttgart. Que jogando em Munique, é freguês comprovado. E com essa humilhação que sofreu, com o placar de 6-1, nesse domingo. São 33 derrotas para os bávaros e apenas 5 vitórias, na Baviera. O Bayern com essa larga goleada, assumiu a ponta da tabela. Ao lado do Eintracht, com 6 pontos. Já o Stuttgart, é o lanterna da competição.
Quem viu apenas os 25 primeiros minutos de jogo, achou que o Stuttgart complicaria bastante a vida dos bávaros. A equipe visitante estava bem armada em campo. Fechada na defesa, porém, tinha uma excelente transição para o ataque com Harnik. Ele vinha fazendo bem essa passagem. O primeiro grande momento do jogo, veio do Stuttgart. Mas, o goleiro Neuer se saiu melhor. Porém, achei que ele falhou no gol de Harnik. Que foi um golaço.
O Bayern, não conseguia achar o seu jogo. Até que sofreu o gol. A equipe então, viu o modo em que estava jogando, não estava adiantando muito. A troca de passes entorno da área sem muita objetividade. Com a desvantagem, o time resolveu partir para cima. E com isso, 7 minutos depois, empatou com Müller. Aproveitando falha de Ulreich. Um minuto depois, veio a virada com Kroos. Após saída errada da defesa.
Antes do intervalo, o Bayern conseguiu aumentar a vantagem. A equipe já era bem superior em campo. E o brasileiro Luiz Gustavo, que ganhou concorrência na posição, com a chegada do espanhol Martinez. Estava arriscando chutes de longa distância que ganhavam a linha de fundo. Mas, de tanto perseguir, acabou achando um belo gol.
Na volta do intervalo, o treinador do Stuttgart tentou reanimar o time. Pois o placar ainda estava 3 a 1. Só que em 5 minutos, da etapa final, essa diferença aumentou para 5 a 1. Mandzukic e Müller respectivamente aumentaram para os bávaros. Isso, foi um balde de água fria nas pretensões dos visitantes na partida. E dois minutos depois, veio último golpe. Com Schweinsteiger, que marcou o sexto.
Depois, o time do Bayern tirou o pé. Porque se quisesse, poderia ter aumentado. O time do Stuttgart ainda viu seu principal homem de referência no ataque ser expulso. O bósnio Ibesevic. Piorando ainda mais a situação da equipe. Que não encontrava forças para reagir.
Na próxima rodada, o Bayern de München, joga contra o Mainz 05, em casa, dia 15/09. No mesmo dia, o Stuttgart, recebe o Dülssedorf.