domingo, 2 de setembro de 2012

Bayern de München atropela seu freguês.

O todo podereso Bayern de München, jogou em casa pela segunda rodada da Bundesliga. O adversário da vez, era o Stuttgart. Que jogando em Munique, é freguês comprovado. E com essa humilhação que sofreu, com o placar de 6-1, nesse domingo. São 33 derrotas para os bávaros e apenas 5 vitórias, na Baviera. O Bayern com essa larga goleada, assumiu a ponta da tabela. Ao lado do Eintracht, com 6 pontos. Já o Stuttgart, é o lanterna da competição.

Javi Martinez of Bayern Munich celebrates with Dante, Claudio Pizarro and other teammates after winning on Sunday.

Quem viu apenas os 25 primeiros minutos de jogo, achou que o Stuttgart complicaria bastante a vida dos bávaros. A equipe visitante estava bem armada em campo. Fechada na defesa, porém, tinha uma excelente transição para o ataque com Harnik. Ele vinha fazendo bem essa passagem. O primeiro grande momento do jogo, veio do Stuttgart. Mas, o goleiro Neuer se saiu melhor. Porém, achei que ele falhou no gol de Harnik. Que foi um golaço.

O Bayern, não conseguia achar o seu jogo. Até que sofreu o gol. A equipe então, viu o modo em que estava jogando, não estava adiantando muito. A troca de passes entorno da área sem muita objetividade. Com a desvantagem, o time resolveu partir para cima. E com isso, 7 minutos depois, empatou com Müller. Aproveitando falha de Ulreich. Um minuto depois, veio a virada com Kroos. Após saída errada da defesa.

Antes do intervalo, o Bayern conseguiu aumentar a vantagem. A equipe já era bem superior em campo. E o brasileiro Luiz Gustavo, que ganhou concorrência na posição, com a chegada do espanhol Martinez. Estava arriscando chutes de longa distância que ganhavam a linha de fundo. Mas, de tanto perseguir, acabou achando um belo gol.

Na volta do intervalo, o treinador do Stuttgart tentou reanimar o time. Pois o placar ainda estava 3 a 1. Só que em 5 minutos, da etapa final, essa diferença aumentou para 5 a 1. Mandzukic e Müller respectivamente aumentaram para os bávaros. Isso, foi um balde de água fria nas pretensões dos visitantes na partida. E dois minutos depois, veio último golpe. Com Schweinsteiger, que marcou o sexto. 

Depois, o time do Bayern tirou o pé. Porque se quisesse, poderia ter aumentado. O time do Stuttgart ainda viu seu principal homem de referência no ataque ser expulso. O bósnio Ibesevic. Piorando ainda mais a situação da equipe. Que não encontrava forças para reagir. 

Na próxima rodada, o Bayern de München, joga contra o Mainz 05, em casa, dia 15/09. No mesmo dia, o Stuttgart, recebe o Dülssedorf.