segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Barça tem atuação modesta, suficiente para vencer o Valência.

Jogando no Camp Nou, quatro dias após a derrota na Supercopa para o Real Madrid. O Barcelona venceu o Valência. Mas, não mostrou aquele futebol característico da equipe. No qual, estava bastante preso. Sem muita inspiração. O jogador que mais se destacou nos catalãs, acabou sendo o brasileiro Adriano. Que foi o autor do gol da vitória por 1-0. Já o Valência, até tentou. Porém, tem o péssimo meio de campo. Isso dificultou muito as pretensões da equipe.


O Barcelona foi ao jogo, com uma formação de meio de campo inédita. Onde atuavam Song, Fàbregas e Xavi. Iniesta e Busquest, estavam sendo poupados no banco. A equipe sentiu um pouco, porém, a forte marcação do Valência se destacava. Principalmente quando as jogadas do Barça eram centralizadas. Na verdade, a grande maioria. Pois não estava acontecendo as famosas diagonais e muito menos as infiltrações. 

O Valência executava a primeira parte do seu plano bem. Mas, a saída para o ataque era terrível. Porque, os responsáveis para armar o time estavam sumidos. Eram eles: Feghouli e Guardado. Acabava sobrando tudo nas costas de Jonas. Que não sabe fazer isso muito bem. O time ganhava em qualidade, quando Soldado pegava na bola. 

Se estava difícil penetrar na zaga adversária, o jeito para o Barça foi arriscar de longe. Assim, Adriano marcou um bonito gol. A equipe mais na frente, poderia ter aumentado, caso Fàbregas não tivesse perdido uma chance na cara de Diego Alves. Para o segundo tempo, Daniel Alves não retornou. Em seu lugar veio Jordi Alba. Mas, o time catalão estava em um marasmo incomum. Até Messi não se encontrava bem.

Enquanto isso, o Valência seguia apresentando os mesmo problemas para criar. O modo era explorar as bolas paradas. Pois a defesa catalã é baixa. Apenas Piqué e Song são altos. Os visitantes até marcaram. Mas, a jogada foi anulada. Dessa forma, o time deu uma pressão no Barcelona. Que teve a entrada de Iniesta e Busquest. Só que a equipe manteve-se jogando em um ritmo bem devagar.

Na 5º rodada, o Barcelona líder isolado com 100% de aproveitamento, joga contra o Getafe dia 15/09, Madrid. Enquanto isso, o Valência recebe o Celta, na mesma data.