O Borussia Dortmund não vencia a duas partidas na Bundesliga, onde empatou com o Hamburg e Eintracht Frankfurt. Mas, nesse sábado, a equipe goleou por 5-0 o Borussia Mönchengladbach, em casa, resgatando sua confiança. A vitória teve uma colaboração muito grande de Reus, que marcou dois gols contra a sua ex-equipe. Agora, começa a caça pelo líder Bayern de München, em busca do tricampeonato. Que será algo inédito na história do clube. Já o M'Gladbach, não é nem sobra do time que foi na temporada passada.
Mesmo sem fazer um bom início de competição, o M'gladbach começou muito bem a partida. Fazendo uma enorme pressão sobre o time da casa. Hanke, teve uma grande chance de abrir o placar, mas ele não acreditou na falha da defesa. Acabou finalizando de forma displicente. Até os 10 minutos mais o menos, a equipe visitante se mostrou com mais a vontade em campo.
Aos poucos, empurrado pela muralha amarela, o Dortmund começou a incomodar o arqueiro Stegen. Reus, Götze e Kuba passaram a fazer jogadas rápidas, e a encontrar espaços na defesa adversária. Gündogan, também tinha uma boa presença ofensiva. Assim como Schmelzer. Porém, o primeiro lance de perigo, foi de Subotic. O zagueiro mandou um bola na trave.
O atacante do time, era Schieber, que pouco aparecia. Ele destoava muito dos outros jogadores. Superando isso, o Dortmund estava cada vez mais perto de seu primeiro gol. E ele veio com Reus, aproveitando a saída de jogo errada da defesa adversária. E antes do intervalo, Subotic enfim acertou uma cabeçada no alvo.
Começando a segunda etapa vencendo por 2 a 0, o Dortmund ficou aguardando qual seria a reação do M'gladbach. Que não reagiu muito bem, seguia apática. Tentava alguns lances com o brasileiro De Camargo e o venezuelano Arango em algumas cobranças de falta. Só que o jogo estava mesmo para Reus. A partida estava até com um certo equilíbrio. Os mandantes tinham diminuído o ritmo bruscamente, porém, o camisa 11 não. Ele novamente marcou, e agora, um golaço. Encobrindo o arqueiro adversário.
O único jogador do M'gladbach que tentava evitar o pior fazendo boas defesas, era o goleiro Stegen. Mas, acabou saindo machucado. Em seu lugar entrou Heimeroth. Que sofreu mais dois gols. Um de Gündogan recebendo passe de Kuba, e depois, os papéis se inverteram. Quase saiu o sexto, mas o arqueiro substituto evitou. A goleada serviu de motivação para o Dortmund encará o Manchester City pela UCL.
Na 7ª rodada, o Dortmund tem uma partida complicada contra o Hannover, fora de casa. Já o Mönchengladbach, também tem pedreira, joga com o Eintracht Frankfurt, em casa.