A Internazionale conquistou nessa 6ª rodada a sua primeira vitória em casa no atual campeonato. O triunfo aconteceu diante da Fiorentina, por 2-1. O resultado colocou o clube em 3ª lugar na classificação, além de ir embalado para o clássico com o Milan na próxima rodada. Já o Fiorentina, gostei do estilo audacioso da equipe. Querendo sempre buscar a vitória.
O primeiro tempo de jogo foi bastante movimentado, as duas equipes buscaram incessantemente o gol. A Fiorentina tinha mais a posse de bola. Quadrado, Valero, Rômulo, Jovetic e Ljajic, homens de frente da equipe mostravam um bom entrosamento. Eles se alternavam bastante na criação das jogadas, confundindo a zaga adversária.
Já a Inter marcava forte, e quando a zaga não segurava o arqueiro Handanovic defendia. A transição da defesa para o ataque era muito bem feita. O brasileiro Coutinho era o principal responsável por esse dinamismo. Cassano e Milito também apareciam bem.
Os ataques da Inter eram mais perigosos. Prova disso foi que o time abriu 2 a 0 no placar. Com Milito marcando o primeiro de pênalti e Cassano aproveitando contra-ataque. Destaco esse gol, para a participação de Cambiasso, que fez um belo corta luz.
Mesmo perdendo, a Fiorentina seguia jogando para cima. Não se abatia. E acabou marcando seu gol com Rômulo. No segundo tempo o ritmo alucinante que a Inter estava colocando ao jogo cessou. A equipe de Florença se manteve em cima. Porém, a expulsão de Gonzalo Rodriguez abalou um pouco o time.
A inter passou a contra-atacar com mais vigor. Cassano chamou a responsabilidade. Mas, a Fiorentina voltou a pressionar, porém, Samuel, Juan e Ranocchia seguraram bem na defesa. Garantindo a vitória da Internzionale.
Na 7ª rodada, a Internazionale tem o clássico contra o Milan. Já a Fiorentina, recebe o Bologna.