sábado, 15 de setembro de 2012

Ailton ofusca estréia de Hulk e Terek vence o Zenit.

O jogo entre Zenit e Terek, marcava o encontro dois líderes do campeonato. As duas equipes possuíam 16 pontos. Jogando em casa, e contando com as estreias do brasileiro Hulk e do belga Witsel. O Zenit era favorito. Porém, Quem acabou brilhando foi outro brasileiro: o camisa 9 do Terek Aílton. Que marcou uns dos gols da vitória por 2-0. Deixando o clube na liderança isolada. Já o Zenit que vinha liderando há um tempo, correr o risco de cair para a 4º colocação ao término da rodada. 


O início da partida, foi de uma enorme pressão do time da casa. A torcida de San Petersburgo apoiava em peso. Cantava o tempo todo. O time ia no mesmo embalo. Tinha a marcação adiantada, acabava ficando com a posse de bola o maior tempo. Porém, a defesa do Terek se distribuía bem em campo. Jogando em um esquema 4-1-4-1. Com as linha de meio de campo e defesa bem compactas. 

O desejo do Terek não era ficar totalmente na defesa. Tentava buscar também os contragolpes. Mas, N'Douassel, atacante do time, estava isolado na frente. A ida para o ataque, não estava funcionando. Já o Zenit por encontrar um meio congestionado, explorava as laterais. Só que faltava a bola chegar no centroavante da equipe. Chegou apenas um vez. No qual, Kerzhakov desperdiçou. 

Na volta para o segundo tempo, Hulk foi à campo. No lugar de Faizulin. O brasileiro estava atuando pelo lado direito. Lugar aonde ele se sente a vontade. Mas, os problemas continuavam o mesmo. Faltava chutar ao gol. Foram poucas as vezes que o Hodzyur trabalhou com dificuldades. Os meio-campistas do Zenit estavam apagados em campo. Witsel entrou, para dar uma saída de jogo melhor ao time.

Só que o Terek era quem estava melhor na segunda etapa. A equipe criava bem mais riscos ao gol de Malafeev. Mesmo com N'Douassel sem companhia na frente. Ele criava perigos. O meio de campo da equipe era muito forte. Maurício, fez um belo jogo. Ajudando a marcar e tinha um toque qualificado para armar o time. No final, o time visitante foi premiado. Aílton, que entrou no segundo tempo, passou como quis pela defesa do Zenit e marcou um golaço. E já nos acréscimos, Lebedenko fechou a vitória. 

Na 9ª rodada, o Zenit sai para jogar com o Krylya Sovetov, no dia 22/09. Já o Terek no mesmo dia, recebe o Lokomotiv Moskva.