segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Vélez anula o River e vence com autoridade.

O Vélez Sarsfield conquistou uma importante vitória no clássico contra o River Plate. Atuando em seu estádio, a equipe anulou os pontos fortes do adversário. Vencendo a partida por 2-0, com total autoridade. Não correndo risco de sair derrotado em nenhum momento. Com os três pontos, a equipe pula para a terceira posição. Já os milionários, caíram para nono.

Foto: www.foxsports.com.br

O Clássico começou em um ritmo muito forte. O River Plate seguia com o esquema bem ofensivo. Contando com três atacantes. Mas, o Vélez possui um forte sistema defensivo. Muito bem armado por Ricardo Gareca. E já no ataque, com menos de 5 minutos, a equipe havia criado duas chances claras de gol.  Com Ferreyra e Pratto. E não demorou muito, para o segundo mandar uma bola na trave de Barovero.

O River trocava bons passes no meio de campo. Porém, o complicado era fazer a bola chegar até os atacantes. O uruguaio Mora até buscava o jogo. Mas, Trezeguet e Funes Mori estava anulados. Sánchez que vinha de trás arriscava alguns despretensiosos chutes. Só que quem era perigoso, era o time da casa. Insúa, Cabral e Bella faziam um belo jogo no meio. E ainda tinha os apoios dos laterais. E aos 19 minutos, Pratto colocou o Vélez na frente. 

Tendo a vantagem em suas mãos o Vélez ficou ainda mais cauteloso. Seguia impedindo que a bola chegasse nos jogadores mais perigosos e saia forte para o ataque. Sempre chegando com perigo. Para o segundo tempo, a impressão era de que o River voltaria melhor. Só que não foi isso que aconteceu. Mantinha-se sem criação nenhuma. Villalva ótima opção para o meio, foi à campo. Mas, não mudou muito. Seguiu inoperante com o resto do time. 

Já o Vélez tinha boas tramas ofensivas. E acabou chegando ao segundo gol com Bella. Muito merecido por sinal. Ele fez uma excelente exibição. O gol aconteceu, 2 minutos depois de Ramiro Funes Mori ser expulso. Complicando ainda mais uma possível reação. Sete minutos depois, Papa foi expulso pelo lado Vélez. O jogo teve um fato lamentável, quando os torcedores do River tentaram invadir o campo. Paralisando a partida. É preciso a Federação Argentina punir severamente o River Plate.

A bola voltou a rolar em seguida, mas o Vélez estava bem consistente na defesa. E por mais que o River tentasse pressionar, não conseguia. O que acarretou na segunda derrota da equipe no campeonato.

Na oitava rodada, o River Plate joga contra o Racing Club, em casa. Já o Vélez joga diante do San Lorenzo, fora de casa.