domingo, 2 de setembro de 2012

Arsenal ameniza sua crise e aumenta a do Liverpool.

O duelo entre dois gigantes do futebol inglês, Liverpool e Arsenal, que não vivem grandes momentos. Sem conquistarem um título de expressão há alguns anos. E vendo seus principais jogadores nas equipes adversárias, as torcidas de ambos não estão muito satisfeita com o atual elenco. Mas, os Gunners, fizeram uma boa partida, fora de casa, e conquistaram a primeira vitória na atual temporada, por 2-0. Com gols de recém-contratados. Nos red's, a pressão sobre treinador Brandon Rodgers, aumentará bastante. Pois a equipe ainda não venceu.


O Arsenal inciou a partida melhor em campo. Mais precisamente, melhor organizado. Com uma defesa bem compacta. Onde o meio de campo, fica bem próximo dos zagueiros. Jogando em um esquema 4-1-4-1. Com apenas Giroud no comando de ataque. Setor que é  uma das preocupações do time. Porque ainda não havia marcado no campeonato. Já o Liverpool, tinha um meio de campo completamente desentrosado. Aonde, tinha a estréia do turco Sahin.

Os Gunners, tinha um ótimo caminho pela esquerda. com o lateral Gibbs. Que avança com total tranquilidade. Faltava pegada no meio de campo dos Red's. Que deixavam os homens de meio de campo do Arsenal fazer o que queriam. Diaby e Arteta controlavam muito bem o setor. Marcando e ajudando na armação das jogadas do time londrino. Mas, o gol, acabou vindo de uma assistência de Carzola para Podolski marcar. Enquanto o Liverpool, tinha enormes dificuldade para jogar. Quem mais dava opção ofensiva, era Sterling, pelas alas.

Na volta para o segundo tempo, o Arsenal mantinha o controle do jogo e do meio de campo. Tinha tranquilidade para armar as suas jogadas. Avançava como queria. Rodgers, acabou sacando do time Borini. Que não acompanhava o lateral Gibbs. A entrada de Downing deu mais corpo ao meio de campo do Liverpool. Que passou a trocar mais passes na frente. Porém, a defesa do Arsenal se defendia bem.

Rodgers acertou com a entrada de Downing, mas não teve a mesma sorte com a Shelvey. Que acabou não acompanhado Carzola, que aumentou para os Gunners. Daí em diante, bastou apenas se defender. E ainda tinha uma boa saída para o ataque. Shelvey, já no fim, acertou alguns petardo no gol de Mannone. Que se saiu bem. A defesa do Arsenal, é a única que ainda não sofreu gols na Premier League. O que era um problema, está se tornando em solução.

Na rodada 4, o Arsenal joga contra o Southampton, em Londres, no dia 15/09. No mesmo dia, o Liverpool sai para jogar contra o Sunderland.