sábado, 25 de agosto de 2012

Após derrota na estréia, Man Utd vence a primeira.

Ao iniciar a trajetória na Premier League 2012/2013 com derrota para o Everton, fora de casa. Neste sábado, jogando em Old Trafford, o Manchester United venceu o Fulham por 3-2. A equipe tomou um susto logo no início, mas conseguiu a virada a os primeiros 3 pontos. Inclusive, com gols de recém-contratados. No caso de Van Persie e Kagawa. Outro grande destaque, foi o brasileiro Rafael. Que jogou uma barbaridade.


Mal a  bola tinha rolado, e o Manchester desatento em campo. O Fulham aproveitou e abriu o placar. Com uma boa jogada de Ruiz que serviu o experiente Duff. Esse gol, deixou o torcedor do United angustiado. Com medo de que viesse outra derrota. Mas, o time visitante, se encolheu todo com o feito. Abdicando totalmente de atacar. Chamar os Diabos Vermelhos para cima, é suicídio. 

Sir Alex Ferguson, poupou Rooney. Formando a dupla de ataque, com Van Persie e Young. Com Valência caindo bem pela lateral direita, e Kagawa comandando o time no meio. Então, indo ferozmente para cima, não demorou  para a equipe da casa empatar o jogo. Van Persie, em sua única finalização no jogo, marcou um golaço. 

Daí em diante, só dava United. Já o Fulham seguia fechado atrás. Se defendendo com todos os jogadores. Próximo ao intervalo, Kagawa aproveitou rebote do goleiro Schwarzer. E 6 minutos depois, Rafael deixou o seu. Era a virada e uma boa vantagem para o segundo tempo. Mas, antes, De Gea praticou uma defesa belíssima. Na etapa final, o Fulham tentava reação, mas foi a vez do United esperar o adversário. 

Aos poucos, a equipe da casa retomou a posse de bola avassaladora. Porém, os contra-ataques do Fulham começaram a levar perigo. De Gea trabalhou bastante. Mas, em uma falha dele, e de Carrick, o Fulham diminuiu. Ainda teve boas chances de empatar. Com Dembéle, Petric e Ruiz. Mas, parou no arqueiro espanhol. 

No fim, bastou apenas o United administrar a vantagem. Rooney e Giggs se encontravam em campo. O primeiro acabou deixando o jogo com um profundo corte no joelho. Porém, nada demais grave. A vitória acabou justa, por aquilo que o Man. Utd apresentou.

Na 3ª rodada, o Manchester United tentará a segunda vitória, contra o Southampton, fora de casa. Enquanto, o Fulham, recebe o West Ham, fora de casa.