O Napoli jogando em casa, obteve um importante resultado. Uma vitória por 2-0, sobre o Palermo. Esse triunfo, põe a equipe três pontos na frente de seus rivais. Que jogarão nessa quarta-feira. Portanto, os napolitanos jogaram a pressão para o outro lado. Lembrando que essa disputa envolvendo Napoli, Udinese, Lázio e Internazionale, é pela última vaga na UCL. E os napolitanos, são os que tem a tabela mais branda até o final. Já o Palermo em décimo-quinto. Não corre riscos de ser rebaixado. A equipe nesse jogo sentiu bastante a falta de Miccolli. Seu principal jogador.
O Napoli foi a campo novamente sem Lavezzi. O atacante argentino foi novamente mantido no banco de reservas. Em seu lugar estava Pandev. Que está longe de ter as mesma qualidades do camisa 22. Porém, foi importante no 1ª tempo. Mesmo não tendo feito um grande jogo. Pois com menos de 5 minutos, ele fez uma bela jogada que terminou com a finalização de Inler no travessão. Um minuto depois veio a resposta do Palermo com Ilicic. Que exigiu ótimo reflexo do goleiro De Sanctis.
A equipe da casa era melhor em campo. Mais solta e melhor organizada. Já o Palermo tinha a dificuldade de não contar com Miccolli. No meio de campo, não tinha ninguém para dar um toque especial ao time. E ainda sofria uma forte marcação do Napoli. Que era mais incisivo. E tinha o Maggio voando pelo franco direito. Porém, a bola nunca chegava certo para ele. Hamsik e Cavani eram outros que estavam bem. Tanto que o gol inaugural veio dos pés de Cavani. Aonde, Pandev cavou o pênalti. Pois cruzou a bola que bateu nos braços de Milanovic.
Após isso, Pandev caiu demais no jogo. Passou a errar muitos passes. E a de certa forma se esconder. O time do Napoli seguiu superior em campo. Tinha mais presença ofensiva. E contava com mais talento. Além do que, dava poucos espaços para o Palermo trabalhar. Tanto que o goleiro De Sanctis pouco trabalhou. E então, ressurgiu Pandev. Para dar uma linda assistência a Hamsik. Que marcou o segundo gol napolitano. Esse tento deu enormes tranquilidade ao time. Que voltou para o segundo tempo bem disperso.
Ao contrário dos visitantes. Que acabaram perdendo seu atacante Ilicic lesionado. Ele que na minha opinião sofreu um penalidade no fim do 1ª tempo. Do zagueiro Cannavaro. Ele pegou a bola, mas foi muito imprudente no lance. Tanto que lesionou o atacante. Pois bem, a equipe Siciliana estava mais presente ao ataque. Porém, sentia grande falta de seu artilheiro. Já o Napoli buscou alguns lances em lançamentos. Em um deles, Cavani teve uma bela oportunidade de marcar o terceiro gol. Mas, acabou pecando na finalização.
Até os 30 minutos, o Napoli parecia muito tranquilo com o resultado de 2 a 0. Um placar perigoso. O Palermo já tinha tido gol anulado. E dado alguns bons chutes ao gol. As substituições estava dando certo. Essa história só foi melhorar para os donos da casa. Quando Lavezzi finalmente foi a campo. Ele entrou o lugar do cansado Pandev. A entrada dele tacou fogo no time e na torcida. Mas, o placar não foi mais alterado. E mesmo o Napoli tendo levado o segundo tempo "com a barriga", o resultado foi justo.
Agora, o Napoli enfrenta o Bologna fora de casa. Já o Palermo em casa joga contra o Chievo.