domingo, 15 de abril de 2012

Na partida que não terminou, Vélez venceu e encostou no líder.

A partida entre San Martin e Vélez Sarsfield disputada no estádio do San Martin. Teve a vitória do Vélez por 3-1. Mas, infelizmente o jogo teve que ser suspenso. Por atos de vandalismo dos torcedores do time local. Por sorte maior, isso aconteceu no fim do jogo. Já na faixa dos 40 minutos. Após sair o gol terceiro gol visitante. Que com a vitória Vélez, o  fica na cola no Boca Jrs. Que ainda entra em campo pela rodada. Já o San Martin luta para se manter na elite.

Na etapa inicial era esperado pelo favoritismo o time do Vélez tomasse a iniciativa do confronto. Mesmo a partida sendo fora de casa. Porém, a equipe estava um tanto que sonolenta. Jogando para o gasto. Tinha o domínio da posse de bola, mas era muito improdutivo. Então, a equipe da casa mesmo com deficiências técnicas foi se aventurando no ataque. Defendia-se bem  e aproveitava os contra-ataques. E o jogador mais perigoso do time era Affranchino. Que sempre que tinha liberdade arriscavas chutes de longas distâncias. E dava sustos ao goleiro Barovero. No outro lado, o Vélez não conseguia fazer uma boa trama ofensiva. Sempre parava na intermediária. Não dava continuidade. E o centroavante do time, Lucas Pratto recebia poucos passes para finalizar. As jogadas mais consistentes da equipe eram pelo lado esquerdo. Com o lateral Papa. E assim, acabou saindo o primeiro gol do jogo. Após cruzamento do lateral que teve o desvio do zagueiro Grabrinski para o gol. O resultado era até certo ponto injusto. Por aquilo que o Vélez tinha produzido. Mas, o time da casa não se abateu. Manteve muita vontade. Aliado com a falta de ânimo dos atletas do Vélez. Então, minutos antes do intervalo, Affranchino empatou o jogo. Em um golaço.

Para a segunda etapa o jogo voltou com o mesmo panorama. Porém, aos poucos o Vélez foi impedindo as descidas do time do San Martin. Que não levava mais risco ao arqueiro Barovero. Mas, ainda sim o ritmo do jogo era lento. O time visitante seguia com boa posse de bola. E pouco eficiente na criação. Em especial pelo meio. Não sai se quer uma tabela. E o forte seguia sendo o lado esquerdo. Agora, Papa tinha o apoio pelo setor do Canteros. Que juntos faziam boas tabelas. Mas, o que ainda era pouco. Pela posição da equipe na competição. As finalizações seguiam sendo de fora da área. Nada cara a cara com o goleiro. Mas, já após os 30 minutos entrou o garoto Velázquez. Que um minuto depois, após boa tabela mandou para a rede. Pondo novamente o Vélez à frente. Como o jogo do San Martin não fluía mais. A equipe virou presa fácil. E pouco tempo depois veio mais um gol do Vélez. Dessa vez com o artilheiro Lucas Pratto. Depois do gol, não teve mais jogo. Pois começaram invasões no campo dos torcedores do San Martín. E não foram poucos. A polícia não conseguiu controlar. O arbitro esperou para tentar reiniciar o jogo. Mas, como já estava no fim. Ele decretou o final do jogo. Uma verdadeira burrice dos torcedores do San Martín. Que não ajudaram em nada o seu time. E podem ver o time sofrer uma punição séria.

Agora, o Vélez joga contra o Lanús, em casa. Já o San Martín enfrenta fora de casa o Racing Club.