domingo, 1 de abril de 2012

Depois de 5 jogos, Tottenham volta sentir gosto de vitória.


O Tottenham que não vencia a 5 jogos. E passava por um momento muito complicado. Aonde viu seu rival Arsenal o ultrapassar. Sendo que o time estava a 10 pontos na frente. Mas nesse domingo, com a vitória por 3-1 sobre o Swansea. Jogando em Londres. A equipe tem a mesma quantidade de pontos dos Gunners. Que perdeu para o Queens Park Rangers. Só não assumiram a terceira posição, por causa de saldo de gols. Que é de apenas 1 a diferença. O triunfo também foi bom para o Tottenham, porque Chelsea e Newcastle estão se aproximando. Para a disputa da quarta vaga para a Liga dos Campeões que vem.

O time do Swansea não é uma equipe que se fecha na defesa e fica dando chutão para frente. Apesar de sua formação ser defensiva. No qual, é 4-5-1. O time tem um excelente toque de bola. Muito raro vermos os jogadores querendo se livrar da bola. É um time que sai para o jogo e valoriza a posse de bola. E dessa maneira, o time ia dificultando a vida do Tottenham. Que também tem o mesmo estilo de jogo. Só que não conseguia uma boa trama para chegar à frente. Já os visitantes, chutavam, mas nada que fosse muito perigoso. O Tottenham aos poucos foi encontrado uma forte saída. Jogar com Bale pela esquerda. Ele incomodava bastante. E por ser muito veloz, sempre chegava à linha de fundo com facilidade. E proveniente de uma jogada dele, os londrinos abriram o placar. Com van der Vaart. Esse gol deu o poder do jogo ao Tottenham. Pelo Swansea ter sentido claramente o golpe. A equipe galesa não tinha mais a mesma eficiência para ir ao ataque. Até tentou. Porém, nada de tão criativo. Digo o mesmo pelo lado dos donos da casa. Que tiveram o domínio do jogo, mas não pressionaram em nenhum momento o goleiro Vorm.


Para a etapa final o Swansea novamente após o pontapé se comportou melhor. Só que dessa vez sendo mais atrevido. Sigurdsson arriscou um belo chute que Friedel teve que se esforçar para evitar o tento. O Hostpurs seguia com o seu plano de jogo, que concentrava bastante a bola em Bale. Adebayor sumido, pouco participava do jogo. Modric armava bem o time, porém finalizava muito mal. O Swansea por sinal cresceu no jogo. Ganhou confiança necessária para empatar o jogo. Com Sigurdsson. Que era o jogador mais ousado do time. Aquele que mais arriscava. E foi premiado. A equipe visitante, em minha opinião pecou após o gol. Tudo bem que o Tottenham foi para cima. Pois não podia perder pontos. Mas, o Swansea de certa forma, se acomodou em campo. Parecia um tanto que satisfeito com o resultado de empate. Trocava bons passes no ataque. Só que não se esforçava para concluí-lo ao gol. E acabou sendo castigada. Adebayor que não havia aparecido no jogo. Reconduziu o time de Londres a frente no placar. Isso deu calma ao Tottenham, que passou a oferecer perigo constante. Ao contrário do Swansea. Que pouco aparecia no ataque. Mesmo assim, trocava bons passes. E não fazia falta violentas. Porém, no fim, Adebayor novamente de cabeça decretou a vitória para sua equipe.

Agora, o Tottenham encara o Sunderland, fora de casa. Já o Swansea tem pela frente o Newcastle em seu estádio.