segunda-feira, 16 de abril de 2012

Com goleada e polêmica, Chelsea avança a final.

Com uma goleada que não diz o quanto foi equilibrado o jogo. Mas, foi uma vitória justa pelo o que o Chelsea fez no estádio de Wembley. Soube ser superior e aproveitar as oportunidades criadas. Porém, nesses 5-1, que garantiu os Blues na final da FA Cup contra o Liverpool. A equipe teve um gol validado. No qual a bola não entrou. Os jogadores e torcedores do Tottenham vão reclamar do lance. Com toda a razão. Mas dentro de campo o Chelsea foi melhor. E o jogo valeu muito a pena. Digno do derby londrino. Não tanto para os adeptos do Tottenham, que ficaram de cabeça enxada.

Assim que o jogo começou o Chelsea tentou exercer uma pressão. Tinha o controle da posse de bola e buscava encurralar o Tottenham. Que tinha uma grande arma a seu favor. Bale e Lennon abertos pelas pontas. Mas, o primeiro era bem mais perigoso. Assim que o Chelsea intensificou a sua pressão. A equipe do Tottenham passou a sair bem nos contragolpes. E em duas oportunidades Bale criou um perigo pelo setor esquerdo. Para cima de Bosingwa. Que teve que se desdobrar para brecar o galês. O Chelsea viu que não podia ir totalmente ao ataque. Era preciso ter bastantes cuidados atrás. Então, com o passar do tempo à equipe foi ficando mais cautelosa. E acabava chamando o Tottenham para cima. A equipe não se intimidou e foi. E passou a criar os lances de perigos mais reais da partida até então. Pois os homens de frente do Chelsea não conseguiam acertar as finalizações. Como Drogba e Mata que perderam boas oportunidades. Já o Tottenham como disse teve boas chances. Com Van der Vaart e uma com Adebayor. Porém, já nos minutos finais da primeira etapa. A equipe do sul de Londres foi castigada. Após um chutão para cima de Lampard. Drogba dominou e dessa vez não perdeu. Mandou para o gol. Abrindo o placar para o Chelsea.


Na segunda etapa o jogo esquentou. Nos 45 minutos antes a partida já tinha sido equilibrada. E nessa ganhou mais emoção. O Tottenham voltou disposto a buscar o empate. Porém, a equipe acabou sendo pega de surpresa com um gol da arbitragem dado para o Chelsea. Depois de um chute de Juan Mata. A bola não chegou sequer a ficar em cima da linha. Os jogadores do Spurs se revoltaram bastante. Mas, não perderam a vontade de vencer. Parecia que eles tinham ganho um novo ânimo. Tanto que poucos minutos depois a equipe diminuiu o placar. Com Bale após boa jogada de Adebayor. A equipe do Tottenham mesmo com a desvantagem não abriu mão de jogar nos contra-ataques. O que acabou dando um ótimo espaço para o Chelsea trabalhar a bola. E ao contrário do 1ª tempo, Mata estava mais participativo em campo. Assim com o brasileiro Ramirez. Os Blues conseguiram dominar o jogo. Já o Tottenham não tentava controlar. Seguia insistindo em contra-ataques. Até que levou o terceiro gol. Com uma enfiada de bola espetacular de Mata para Ramirez. Na defesa, o Chelsea se comportava muito bem. Mesmo com a saída de David Silva machucado. No qual entrou Cahill, que estava bem seguro. Eu o acho mais sério que o brasileiro. Então, com o passar do tempo o Tottenham foi indo menos no ataque. E olhava um Chelsea muito animado. Tanto que Lampard em uma cobraça de falta belíssima aumentou a vantagem para 4 a 1. Ai o placar já estava liquidado. Harry Redknapp buscou algumas alternativas no Tottenham. Mas nada que pudesse trazer o time de volta ao jogo. Que já nos acréscimos levou mais um gol. Agora de Malouda. Encerrando a surpreendente goleada.


Na final da FA Cup o Chelsea joga contra o Liverpool, no dia 5 de maio. No estádio de Wembley. Não vejo ninguém como favorito. O Chelsea tem uma equipe mais consolidada. Porém é clássico. E tudo pode acontecer.