segunda-feira, 9 de abril de 2012

Atuação majestosa de goleiro tira pontos do Real Madrid.

O Real Madrid vê sua distância para o Barcelona diminuir consideravelmente. Porque ela já foi de 10, agora está na casa dos 4 pontos. Nessa rodada a equipe perdeu pontos preciosos em um jogão contra o Valência, dentro de casa. Que terminou com o empate de 0-0. Muito por causa da excelente atuação do goleiro Guaita, do Valência. Que fez uma partida espetacular. A equipe do Valência que está muito bem servida de goleiros. Pois ainda conta com o brasileiro Diego Alves. Que é titular nas copas. Mas, não pense que o time visitante apenas se defendeu. Entrou em campo com uma formação mais defensiva. Mas, poderia perfeitamente pelas chances criadas ter saído com a vitória.

Logo que a bola rolou parecia que o Valência iria se satisfizer apenas se defendendo. Pois a equipe entrou de forma bem cautelosa. Ao contrário do Real. Que mesmo não contando com Kaká e Dí Maria que estavam no banco. Tinha o seu trio de mais de 100 gols em campo. Cristiano Ronaldo, Higuaín e Benzema. Então, no jogo o time da casa pela superioridade partiu para cima. Buscando logo abrir o placar. Porém, vi uma marcação bem forte do outro lado. Mas, não demorou para Ronaldo assustar o Valência. Com uma bola na trave. Mas isso, só deu motivação para os visitantes. Que minutos depois tiveram uma grande oportunidade de abrir o placar com Tino Costa de cabeça. Que também acertou a trave. O jogo ficou muito intenso. Os merengues tinham mais posse de bola. E faziam uma pressão maior. Mas quando o Valência podia atacar, não desperdiçava. Ia para cima. Inclusive exigiu boas defesas de Casillas. Que em um lance se atrapalhou. Tendo que mandar a bola para fora. Guaita não ficou de fora. Também foi bastante exigido pelos atacantes do Real Madrid.


Para a etapa final Mourinho voltou com Di Maria no lugar de Higuaín. A mudança foi boa. Porque deu mais mobilidade ao ataque do time. Pois do jeito que o Valência estava bem postado na defesa. Neutralizava o argentino. E com menos de 1 minuto, Ronaldo novamente chutou com perigo. Após assistência de Di Maria. Que o goleiro Guaita tirou com as pontas dos dedos. E foi assim durante quase toda a segunda etapa. Um jogo muito franco. A equipe galáctica sabia que o empate era um resultado ruim. Então, ia ao ataque com quase todo os jogadores. E às vezes até de forma desorganizada. E em algumas oportunidades até o zagueiro Pepe tentava resolver. E acabava isolando a bola. Quando o Valência tinha o contra-ataque a seu favor. A equipe encontrava um Real com a defesa toda aberta. E levava perigo constante a Casillas. Em outro momento, a equipe novamente jogou a bola na trave do arqueiro espanhol. A equipe de Madrid ficou ainda mais exposta, quando Kaká foi a campo no lugar de Khedira. Isso melhorou na criação do time. Que contava com Özil e o brasileiro. Armando a equipe pelo meio. E caindo pelas beiradas. Mas, defensivamente, sempre passava por sustos. Porém, lá na frente o Real quase foi recompensado pela audácia. Mas, havia um goleiro chamado Guaita em noite mágica. Tirando tudo que vinha para o gol. Ele fez defesas incríveis em chutes de Di Maria e Ronaldo. O segundo parecia não acreditar no que estava acontecendo. No fim, o resultado acabou sendo justo. Pelos que os dois times se dedicaram. Não seria certo haver um perdedor.

Na rodada seguinte, o Real Madrid tem o derby de Madrid contra o Atlético fora de casa. Já o Valência recebe o Rayo.