sábado, 31 de março de 2012

Pensando no Barcelona, Milan apenas empata com o Catania.

O time do Milan que está envolto nas quartas de finais da Liga dos Campeões contra o Barcelona. Jogou nesse sábado diante do Catania pelo Calcio Italiano.Aonde a equipe apenas empatou em 1-1 jogando fora de casa. Foi uma partida bem complicada para os Rossoneros. Que em certos momentos até foram ameaçados pelo bom time do Catania. No final, o resultado acabou sendo justo. Pelo que as duas equipes produziram. O Milan pode ter a sua vantagem reduzida para 2 pontos, caso a Juventus vença o Napoli. Enquanto o Catania está na briga por uma vaga na Liga Europa.

Nos primeiros dez minutos de jogo, o Catania fez prevalecer o mando de campo. A equipe não quis nem saber se estava enfrentando o líder Milan. E criaram algumas boas chances de gols, frutos de uma pressão. Porém, o Milan aos pouco foi entrando no jogo. Era um time um tanto que devagar. Indo ao ataque nas bolas lançadas para Ibrahimovic. Que sabia dar o passe certo para deixar o companheiro em boas condições de finalizar. Ou então, ele mesmo concluía ao gol. Emanuelson perdeu a primeira boa chance. Já o Catania perdeu bastante o ímpeto ofensivo. Então, o time teve poucas descidas ao ataque. E não com o mesmo perigo que e levava anteriormente ao gol de Abbiati. O Milan pela maior capacidade técnica de seus jogadores tinha um pouco mais de facilidade de criar. Mas repito: o time era bem lento. Mas, após uma boa jogada de Robinho que estava sumido do jogo. Que teve a participação do Ibrahimovic. Dando um passe açucarado para o brasileiro abrir o placar. A adversidade no placar fez o Catania se soltar de novo em campo. A equipe passou a buscar novamente o gol com mais intensidade o ataque.


Na etapa final isso ficou mais claro. E a equipe ganhou mais corpo. Pois logo foi para cima do Milan e aproveitou que a torcida também estava empolgada. E empatou o confronto. Com o zagueiro Spolli após escanteio. O empate de uma grande motivação a equipe. Que seguiu por mais alguns minutos pressionando o Milan. Mássimo Allegri que já tinha posto em campo Boateng. No lugar de Emanuelson. Que não cumpriu bem a sua função de arma o time. Com a entrada do ganês o time do Milan teve mais facilidade para criar. Robinho quase marcou o segundo gol no jogo. Ele fez tudo certo. Tirou o goleiro Carrizo do lance, mas na hora de arrematar ao gol, mandou muito fraco. Permitindo ao zagueiro tirar a bola em cima da linha. O Catania voltou a frequentar pouco o ataque. Chegava, porém, parecia não está com gana de vencer o jogo. O treinador mandou a campo Llama. Que na semana passada ajudou na reação do time contra o Napoli. Allegri também tentava a vitória para não ver a Juventus mais próxima. Ele chegou até a ousar em uma alteração. Colocando o atacante Maxi López no lugar do meio-campista Aquilani. Porém, o Milan assim como o Catania pecava nas finalizações. E buscavam bastante o jogo aéreo. O que no fim, o empate ficou de bom tamanho para as duas equipes.

O Milan na próxima rodada encara a Fiorentina, no San Siro. Enquanto isso, fora de casa o Catania joga com o Chievo.