terça-feira, 27 de março de 2012

Man Utd se isola na liderança, ao vencer o "enjoado" Fulham.


O time do Manchester United conseguiu se isolar na ponta da Premier League. Não é uma quantidade enorme de pontos. São apenas 3. Mas do jeito que está equilibrado a disputa entre o United e o Man City. Qualquer vantagem é boa. Só que essa “gordurinha” veio com uma vitória contra o time “enjoado” do Fulham. Que deu muito trabalho para os Diabos Vermelhos. Fazendo com que o triunfo fosse só por 1-0, dentro do Old Trafford. O United criou as melhores oportunidades, porém enfrentou uma barreira para chegar ao gol. Mas o tento de Rooney foi suficiente para dar os três pontos a equipe.

Logo que começou o jogo parecia que ele só seria disputado em uma parte do campo. Porque o United já encurralava o Fulham. O time londrino não tinha escapatória. O único jogador do Manchester que ficava mais dentro da área era Welbeck. Giggs e Rooney jogavam na entrada da área. E Valência e Ashley Young abertos pelas pontas. Essas eram as principias armas para furar a retranca. Porém, com 15 minutos foram criadas boas tentativas, que Schwarzer defendeu. Mas, após esse período de abafa inicial o Fulham passou a investir em contra-ataques. A equipe também prendia a bola no campo ofensivo. Isso era possibilitado, porque o United deu uma recuada boa no seu time. Não marcava mais sobre pressão como no início. Mas, não demorou muito para a equipe voltar a criar chances reais de gols. O lateral direito brasileiro Rafael como não tinha ninguém para marcar passou a avançar frequentemente. E era mais um ponto forte. Ele armou boas tabelas com Valência pelo setor. A grande dificuldade para o Manchester era finalizar. Pois não conseguia chutes próximos da área. Então, quando a tática do Fulham estava sendo completada com sucesso na primeira etapa. Acabou vindo o gol de Rooney. Que aproveitou o bate-rebate dentro da área.


Para a etapa final o Fulham se manteve na mesma disciplina tática. Bem fechado na defesa, explorando raramente o ataque. Porém, quando ia conseguia bons lances. Mas, nada que De Gea tivesse que se esforçar muito para defender. Enquanto isso, os comandos de Sir Alex Fergunson pareciam ansiosos para fazer mais gols. Pois queriam logo matar a partida. Só que não encontravam espaços. O volume de jogo do Manchester United era esmagador. Tinha boas trocas de passes. Mas era aquilo: não conseguia envolver a defesa adversária. Então, o tempo foi passando e o United não chegava ao segundo gol. Hernández foi a campo no ligar de Welbeck. Isso deu mais mobilidade ao time. Já pelo lado do Fulham a entrada de Ruiz melhorou bastante o time. Que teve mais qualidade no meio de campo. Que passou a ser mais incisivo no ataque. Chegando ao fim, a partida ficou mais aberta. Os Diabos Vermelhos tiveram mais chances de ampliar o placar. Porém, quem ficou mais no ataque foi o Fulham. Que deu um verdadeiro calor no time da casa. Principalmente com as jogadas de bolas alçadas. Só que não tiveram a felicidade de empatar o confronto.

O próximo desafio do líder do campeonato é contra o Blackburn, fora de casa. Já o Fulham é em Londres diante do Norwich.