O clássico entre Roma e Internazionale, foi um jogo de um time só. Pois só a Roma quis jogar e buscar o gol. E por isso, a equipe goleou a Inter por 4-0. Com uma ótima atuação de todo o time e eu gostei de um jogador particularmente. O jovem Borini. O garoto não se intimidou nem um pouco de estar enfrentando um dos gigantes da Europa e foi para cima. Ele foi autor de dois gols da bela vitória. Já a Inter, decepcionou bastante. Principalmente pela reação que a equipe vinha mostrando durante o Calcio. O time, entrou com uma formação excessivamente defensiva. Parecia um time pequeno. O que a Inter não é. Mesmo quando já estava perdendo, o time não conseguia mudar o plano de jogo. E aceitou com toda facilidade a humilhante derrota.
Na etapa inicial, não demorou muito para a Roma ir para cima da Inter. Jogando em casa, a equipe se pôs no lugar de mandante e partiu com tudo. Aproveitando que a Inter estava com uma formação muito defensiva. Isso facilitava ainda mais para a equipe encurralar o adversário. Que obtinha a linha de quatro defensores e mais 4 jogadores à frente dessa linha reforçando na marcação. O time de Milão, tinha apenas Milito e Pazzini na frente. Mas, só primeiro que tentava algo. Ele inclusive arrumou uma boa situação de gol. Então, a Inter foi se tornando presa fácil para a Roma. Que foi inteligente. O time entrou tabelando na defesa do oponente. E tinha também, dois jovens jogadores rápidos e habilidosos. O que facilitava para passar da forte marcação. Eram o Lamela e o Borini. Então, após um escanteio, o brasileiro Juan abriu o placar de cabeça. Foi impressionante que após o gol, o time de Milão, não esboçou qualquer tipo de reação. A equipe seguiu com aquele jogo fraco e sem qualquer tipo de criatividade. O prejuízo disso, foi que 5 minutos antes do intervalo, Borini aumentou a vantagem para a equipe romana.
Na etapa final, a Roma tratou de matar logo o jogo, para evitar qualquer tipo de reação da Internazionale. E com menos de 3 minutos, Borini novamente aproveitou ótimo lançamento de Juan para emendar para o gol. Com 3 a 0 no placar, a Roma passou a administrar o jogo. Mesmo tendo um segundo tempo inteiro pela frente. O camisa 10 Totti que havia feito um excelente 1º tempo, não apareceu tanto no segundo. Mas, não fez falta nenhuma. O time da Inter estava completamente sobre controle. Confesso que nunca vi uma partida tão vergonhosa da Inter de Milão. Milito, nesses últimos 45 minutos, ficou ainda mais isolado no ataque. Não tinha o que o argentino fazer. O técnico Claudio Raniere fez alterações, mas nenhuma deu se quer um mísero resultado. A Roma seguiu melhor em campo. O time tirou completamente o pé do acelerador. Mas para selar a marcante goleada, Bojan que havia entrado a poucos minutos, fez um bonito gol. Foi ótimo para o jogador, que não vem atravessando uma boa fase. Quem sabe agora, ele desencanta pelo clube da capital. Depois do gol, apenas o que se viu, foi a torcida romana gritando olé.
Agora, a Roma enfrenta o Siena, fora de casa. Já a Inter tentará se reabilitar contra o fraco Novara, em casa.