O grande jogo de futebol, entre Hamburg e o Bayern de Munique, terminou com o empate em 1-1. O resultado foi péssimo para o time bávaro, que viu a liderança escapar por entre os dedos, para o Borussia Dortmund. Mas, a verdade é que quem saísse vitorioso do confronto não seria injusto. As duas equipe se dedicaram muito pela busca dos três pontos. Foi uma verdadeira batalha campal, em Hamburg. Foi importante para o time da cidade o empate, pois nos últimos encontros, o Bayern fez 5-0 e 6-0 no Hamburg. Então, com o jogo desse sábado o time encarando de igual para igual, tenho certeza que animou seu torcedor. Que vem vendo a recuperação da equipe na Bundesliga. Que na qual, o time já ocupou a lanterna no início da competição.
A primeira etapa, começou com a equipe da casa melhor. O time estava disposto a revidar a humilhação sofrida no 1ª turno. Então, logo a equipe levou perigo ao de Neuer, mas acabou que quem salvou, foi o Toni Kroos. A equipe seguiu melhor em campo. E marcando muito os jogadores de ataque do Bayern. Robben e Ribéry, encontravam enormes dificuldades para criar. Mas aos poucos, o time passou a engrenar. Mas não conseguiu penetrar na área adversária. Eram sempre chutes de fora. Que ainda sim, deram muito trabalho para o goleiro Drobny. O time do Hamburg, passou a explorar a ida ao ataque de forma rápida. Sem perder muito tempo. E o gol saiu assim. Fruto de um lançamento para a área, que a zaga bávara se atrapalhou. Mas Paolo Guerrero, mandou para Sala marcar um lindo gol. Com o feito, o time da casa passou a reforçar ainda mais a defesa. Eram duas linhas de 4 jogadores à frente da área. O time do Bayern arriscava as jogadas individuais. Quem sempre ocorriam faltas. Aonde os perigos eram eminente. Mas a equipe não conseguiu nada no 1ª tempo.
Para a etapa complementar, o time do Bayern voltou ainda mais ofensivo. E por consequência o Hamburg ainda mais cauteloso. Só que diferente de muito clubes, que abdicam de atacar nessas situações. O time mandante explorava muito bem os contra-golpes. Principalmente com o peruano Paolo Guerrero. Que no mano à mano, era um verdadeiro sufoco para a zaga do time de Munique. Boateng em algumas oportunidades, levou a melhor sobre ele. O Bayern, seguia em busca do primeiro gol. A equipe fazia o certo. Tentava o gol, em jogadas provenientes das laterais. Já que o meio estava tão congestionado. Robben e Ribéry, ficavam invertendo sempre de posição. Müller e Schweinsteiger arriscavam chutes perigosíssimos de média e longa distância. Porém, o artilheiro Mário Gomez, não estava se encontrando em campo. O jeito acabou sendo, botar o croata Olic em campo. E não é que deu resultado rápido. Com um pouco menos de 10 minutos em campo, ele empatou o jogo. A partir daí, a partida foi só coração. O Hamburg se soltou mais. Parou de se preocupar tanto em se defender. E deixou o jogo mais aberto. Eram chances pra lá e pra cá perdidas. Mas a mais impressionante, foi a do sul-coreano Heung-Min Son do Hamburg. Ele driblou o goleiro Neuer, mas acabou perdendo o equilíbrio e chutando para fora com o gol vazio. Ainda tivemos mais umas chances de gols perdidas para ambos os lados. Mas nenhuma foi parar na rede.
Na próxima rodada, o Bayern tenta voltar a liderança contra o Kaiserslautern, em casa. Enquanto o Hamburg, joga fora de casa com o Colônia.