Sem dúvida nenhuma, o melhor campeonato do mundo é a Premier League. Isso sim, é uma competição disputada em alto nível. E nesse domingo, tivemos um grande jogo de bola. Uma partida fantástica. Ou melhor, mais uma. Porque sempre que Chelsea e Manchester United se encontram, tem proporcionado grandes espetáculos. E a história desse jogo, parecia que o Chelsea devolveria a derrota no 1ª turno de 3-1. A equipe chegou a abrir 3-0, mas teve um brusca queda de rendimento. Que acabou culminando no empate do time de Manchester. Terminando o confronto em 3-3. É verdade, que a arbitragem ajudou um pouco o United, dando um penalti que não houve. Mesmo assim, o time correu muito atrás do resultado. Os Diabos Vermelhos, foram a Londres para saírem com os 3 pontos. Mas nas circunstância do jogo, o empate ficou de bom tamanho. A equipe viu o City abrir dois pontos na ponta da tabela. Mas eu acho que ainda tem muita água para rolar. Já o Chelsea segue empatando demais. É melhor abrir os olhos, se não pode ficar de fora da próxima UCL.
No primeiro tempo, o jogo começou bastante equilibrado. Com as duas equipes, se respeitando bastante. Porém, eu achei o United mostrando mais o que queria no jogo. Já o Chelsea, explorava mais as laterais do campo. Alçando algumas bolas na área. Que Fernando Torres, não conseguia aproveitar. Assim, acabou sendo boa parte da primeira etapa. A chance mais real de gol, saiu do Manchester. Com um chute, que exigiu uma ótima defesa de Cech. O jogo a partir desse lance, ficou mais movimentado. O Chelsea passou a trabalhar mais a bola no meio de campo. Sturridge e Molouda, estavam conseguindo ótimas jogadas individuais. Entrando, driblando pela zaga do United. Isso acabou surtindo efeito aos 36 minutos de jogo. Quando o próprio Sturridge passou fácil por Evra e mandou para a área. O zagueiro Evans acabou desviando contra o seu gol. O United, ainda teve mais duas boas chances. Que Cech salvou. Mesmo com a vitória parcial dos Blues, achei os Diabos Vermelhos um pouco melhores no 1ª tempo.
Na etapa final, foi a hora que o bicho pegou. Bastaram apenas 1 minuto, para o contestado Fernando Torres que não marca um gol a 12 jogos. Dar uma linda assistência para Mata. Que completou de primeira para o gol. O time do Man Utd, teve um apagão na volta do intervalo. A equipe estava completamente desencontrada em campo. Parecia que a equipe não havia voltado para campo. Então, 4 minutos após o gol de Mata, foi a vez de David Luiz balançar a rede. Com 3 a 0 no marcado, parecia que o rival estaria nocauteado. Sem quaisquer tipo de chance, de alguma reação. Principalmente pelo Chelsea está jogando em casa. Que nada. O técnico do United Sir Alex Ferguson. Mandou a campo, o mexicano Chicharito, no lugar do meio campista Ashley Young. Com a mudança, a equipe passou a ter três atacantes. Rooney, Welbeck e Chicharito. Com isso, o United ficou bem mais ofensivo. O time no entanto, partiu para o tudo ou nada. E logo, teve um penalti justo, marcado em cima do Evra. Rooney converteu sem risco. Com 3 a 1, o jogo passou a pegar fogo. O Manchester cresceu consideravelmente na partida. Já os Blues, não mantiveram o mesmo ritmo. Até que veio o lance mais polêmico da partida. O penalti que não houve, marcado pelo arbitro. Na dividida de bola do defensor Ivanovic com o atacante Welbeck. O atacante se jogou e o arbitro acabou caindo na manha do jogador. Rooney mais uma vez converteu o penalti. Esse gol, foi sentido demais pelo Chelsea. O time caiu ainda mais de rendimento na partida. O United aproveitou esse momento de fraqueza do advesário, para chegar ao empate com Chicharito. Torres ainda teve a chance de dar a vitória ao Chelsea, mas ele preferiu dar mais um corte ao invés de chutar. Terminando o eletrizante clássico empatado.
Agora, o Manchester United continua a caça pela liderança, jogando mais um clássico. Dessa vez contra o Liverpool, no Old Trafford. Já o Chelsea encará o Everton, fora de seus domínios.