O Super Bowl XLVI, foi espetacular. Era o repeteco do Super Bowl XLII, quando o New York Giants venceu o New England Patriots. Que vinha de uma temporada invicta. A única derrota do time, foi na final. Então, nesse domingo, era a hora da equipe dar o troco no rival. Mas, a história se repetiu. Com uma final esplendoroso, que nem um roterista imaginaria. Os Giants conquistaram seu 4º título na NFL. Vencendo o jogo por por 21-17, com uma atuação mágica de Eli Menning. Que a partir de agora, tem mais títulos que o seu irmão. Payton Menning. A atmosfera de um Super bowl, não tem como descrever. Desde os preparativos pré-jogo, até o show que a Madonna fez no intervalo. É tudo um verdadeiro sonho. Para quem está jogando, quem está assistindo do estádio ou de casa. É algo de uma grandiosidade incomparável. A vitória dos Giants, foi muito merecida por tudo aquilo que a equipe mostrou nessa reta final. Principalmente nos playoffs. Mas não me surpreenderia nada se o título fosse para os Patriots. Mas acho que o Rob Gronkowski não ter entrado em campo com 100% de sua capacidade, atrapalhou um pouco. Pois ele teve uma lesão na final da conferência. Isso acabou prejudicando a equipe de New England. Porém, mesmo assim não tirou os méritos do belo time de New York.
Os dois primeiros períodos do Super Bowl, foram marcado mais, pela atuação das defesas, do que pelos ataques. E olha que a defesa, não é o ponto forte nem dos Giants muito menos dos Patriots. Mesmo assim, as equipe ofereceram sempre muito trabalho para o time que estava atacando. Eli Menning, em sua primeira campanha, ganhou algumas jardas, mas saiu do campo sem pontuar. Os primeiros pontos de New York, foram feitos pela defesa. Que Deu uma dor de cabaça em Tom Brady. Que teve apenas, 8 segundos de posse de bola. O Quarterback dos Patriots, acabou cometendo falta dentro de seu própria Red Zone. Resultando em dois pontos para os Giants. A equipe de New York, aproveitou o bom momento. E com Menning servindo a bola para vários jogadores. Com essa enorme variação de jogadas, a equipe acabou chegando a um touchdonw, com Victor Cruz. New England, estava com bastante dificuldade para se acertar ofensivamente. Os primeiros pontos da equipe, veio de um field gold. Chegando próximo ao fim do segundo período, as defesas estavam se sobressaindo ainda mais sobre os ataques. Principalmente as dos Giants. Mas, o placar estava apenas 9 a 3. E quando se tem Tom Brady do outro lado, é um perigo. Ele conduziu New England a um campanha fantástica. Que terminou com um TD de Wooldhead. Levando o time de Boston, em vantagem para o intervalo.
Os dois últimos quartos, foram sensacionais. Tom Brady voltou inspirado do intervalo. Parece que o som da Madonna o motivou. Pois na primeira campanha dos Patriots, ele mesmo com a defesa dos Giants o pressionando bastante. Conduziu a equipe um TD. Foram precisos um pouco mais de 5 minutos, para o time marcar os 7 pontos. Com a desvantagem de 8 pontos, eram preciso para os Giants pontuar. Mas a equipe vinha parando na defesa de New England. Só que Eli Menning começou a brilhar. O QB de New York, conseguiu excelentes jogadas. Voltando a variar bastante o jogo. E o time chegou a End Zone. Só que a defesa dos Patriots voltou aparecer, forçando a equipe a chutar um FG. E assim foi se desenhando o terceiro período. A equipe dos Giants, ainda tiveram tempo para anotar mais um Field Gold.
Mas foi no último período, que a partida ficou mesmo eletrizante. Os atacantes, estavam dando o seu melhor. Só que as defesas, estavam extremamente ligadas no jogo. Brady conseguia acertar bons passes e explorar o jogo terrestre com o New England. Assim como Eli Menning. com Brandon Jacobs, Hakeen Nicks e Victor Cruz eram alvos certos. Até que faltando um pouco mais de 3 minutos, Brady e seu ataque, não conseguiram converter uma terceira descida. Dando a bola para Menning. Que segundo Brady na coletiva antes do jogo, era a última coisa que ele queria ver. O QB adversário com a bola perto do final do jogo. E realmente é algo não muito bom para os oponentes. O time dos Giants, foram conquistando first-downs sensacionais. Até que próximo a Red Zone, faltando 57 segundos para o fim. O time do New England abriu caminho para Jacobs fazer o TD. A idéia era: ter mais tempo para o Tom Brady trabalhar. Ele teve quase um minuto. E esses tempos, foi de adrenalina a mil. Os Patriots chegaram a ter uma quarta descida para 16 jardas, convertidas. Mas as falhas nas recepções, atrapalharam a equipe. Que no último lance do jogo, Brady lançou para a Red Zone. Mas para a tristeza dos Patriots e felicidade dos Giants, a bola caiu no chão. Consagrando a equipe de New York campeã.
O grande destaque do jogo e MVP do Super Bowl, foi sem dúvida alguma, Eli Menning. O Quarterback dos Giants, acertou 30 de 40 passes, passou para 286 jardas aéreas, além de anotar 1 TD. Outro da equipe que também foi muito bem, foi Hakeen Knicks. Ele teve 10 recepções para 109 jardas. Pelo lado dos Patriots, que fez um partidaço, foi o Tom Brady. O QB acertou 27 de 41 passes, lançou para 276 jardas e anotou 2 TDs. Além de quebrar o record de jogador com maior números de jardas aéreas em Super Bowl, com 1277 jardas.
Parabéns ao New York Giants por mais um título de Super Bowl em sua história. E Queria agradecer a todos que acompanharam a NFL pelo Rédua Esporte. Se Deus quiser, em setembro estaremos trazendo mais NFL para vocês! Obrigado!
Comente!