A equipe do Barcelona foi a campo pelo campeonato espanhol, com bastante de seus titulares, poupados ou com problemas de lesão. O meio de campo da equipe, foi o mais prejudicado. Ficaram ausentes do setor, Xavi, Iniesta e Busquets. Isso fez com que o time não tivesse a mesma paciência para trabalhar as jogadas. Mesmo assim, a essência do time não mudou. O toque de bola de uma lado para o outro e o passe em diagonais, permaneceram o mesmo. Com isso, o Barcelona venceu a Real Sociedad por 2-1, jogando em casa. O jogo foi um pouco suado para a equipe catalã no final. Mas o resultado serviu para espantar o péssimo momento que a equipe atravessou nos últimos 3 jogos. Aonde, todos terminaram empatados.
Na primeira etapa, bastaram apenas alguns segundos, para o goleiro do Barcelona Victor Valdez fazer um boa defesa. O time da Sociedad, toca bastante a bola. A sua ideologia, é muito parecida com a todo Barça. Mas, a diferença técnica é grande. Então, logo o time da casa, passou a exerce sua superioridade. Que é de muita posse de bola. Que inclusive no 1º tempo, chegou a ser de 74%. Quem comandava os garotos do meio de campo do Barça, era o Fábregas. Que não tem a paciência do Xaví para cadenciar a partida. Ele, finaliza logo a jogada. O Messi, que não vive aquele momento de goleador, perdeu alguns gols que não é muito comum para o atacante. Só que é aquilo. Os jogadores do Barça jogam do mesmo jeito, desde quando eles entram no clube. E com menos de 10 minutos, Tello que veio do Barcelona B para reforçar o elenco. Abriu o placar no Camp Nou. Após o tento, o Barça seguiu dominando o jogo. Só que o time não tinha muita pegada no meio de campo. Sempre que a Sociedad se atrevia a ir para o ataque, causava um rebuliço na defesa adversária. Sinceramente, eu achei que eles poderiam força mais o jogo. Pois jogar contra o Barcelona bem desfalcado, não é todo dia.
Para a etapa complementar, a equipe da Real Sociedad voltou com um pouco mais de audácia. Que poderia ter sido feito já no 1ª tempo. Então, o time deu um grande sufoco no Barcelona. Mas a equipe do Barça, seguia mantendo o ritmo. E principalmente, a posse de bola. O ruim, era a afobação do time. Volta e meia, era dada uma bola que sem dúvida Xavi nem Iniesta mandariam. Messi, parecia sem muita confiança para a conclusão de seus lances. Teve uma oportunidade, que ele cortou o goleiro, mas preferiu puxar a bola para esquerda ao invés de bater com a direita. Com isso, ele perdeu tempo e deixando o zagueiro se recuperar no lance. As grandes aparições da Real Sociedad no sistema ofensivo, eram em bolas longas. Quem sempre pegava a defesa do Barça desguarnecida. E colocava os atacantes da equipe, cara à cara com Valdés. Ele salvou nas maiorias das vezes. Mas acabou que ele não conseguiu evitar o gol de Carlos Vela. Porém, isso não prejudicou muito a equipe, porque Messi após várias tentativas, conseguiu ir a rede. O final de jogo, a Real Sociedad tentou força o empate. Guardiola, colocou Busquets no jogo. Para reforça o meio de campo. Mas acabou que ele saiu machucado minutos depois, com um corte profundo no joelho. Piqué entrou para ajudar a segurar a vitória da equipe catalã.
Agora, o Barcelona encarar o Osasuna, fora de casa. Já a Real Sociedad joga com o Sevilla, em seu estádio.