terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Liverpool e Tottenham, jogam muito abaixo da expectativa.

O confronto entre as duas equipe, no Anfield, deixou muito a desejar. Pois era esperado, que o terceiro colocado Tottenham e sétimo Liverpool, produzem um espetáculo mais animador. Principalmente, pelo jogo entre as duas equipe no 1ª turno ter terminado 4-0 para o time de Londres. Então, esse 0-0 com um Tottenham se satisfazendo com resultado e o Liverpool sem muita capacidade para criar, ficou desanimado. Mesmo assim, a campanha que as equipes vem fazendo são boas. Em especial do Tottenham, que a cada semana, se fixa mais entre os time que vão para a próxima Champions League. Já o Liverpool, vem empantado demais. Jogando em casa então, nem se fala. Com mais esse empate, já são 8 em seus domínios.

Desde o início do primeiro tempo, ficou claro que o Tottenham não foi a Liverpool para vencer. Caso se a vitória viesse, seria ótimo. Mas o empate agradava bastante. E assim, a equipe não jogou aquele futebol que estamos acostumados a ver. Com muito toque de bola e uma transição veloz para o ataque. Era um time mais lento e até mesmo as vezes, preguiçoso. O Liverpool, foi um pouco melhor no 1ª tempo, não por sua capacidade de envolver o adversário. Mas, pela vontade e o baixo rendimento dos Spurs. No entanto, o setor de criação da equipe, é algo problemático. As principais oportunidades de gols dos Red´s, foram de bolas levantadas na área. E ainda sim, o goleiro Friedel não fez nenhuma grande defesa. Daquelas de tirar o fôlego. O único atacante do Liverpool em campo, era Andy Carroll, que não fez absolutamente nada. Ele é muito fraco na minha opinião. O Tottenham, em alguns lances próximo ao intervalo, tentou chegar ao ataque com um maior grau de perigo. Porém, somente Assou-Ekotto, tinha essa vontade. 


Para os últimos 45 minutos, o Liverpool seguiu buscando o seu gol. A equipe tentou de todas as formas a vitórias. Mas, sempre esbarrava no problema da criação. Luis Suárez principal atacante do Liverpool, que estava no banco de reservas. Foi a campo. Ele melhorou consideravelmente o setor ofensivo do time. E acima de tudo, foi um parceiro no ataque para Carroll. Um grande duelo que saiu faísca no 1ª tempo e se intensificou no segundo, foi entre Scott Parker dos visitante e Steven Gerrard do donos da casa. Os dois meio campistas, travaram uma ótima batalha no campo. Mas, quase sempre, a lealdade imperou. Voltando a falar do que aconteceu na partida. O Tottenham também tentou algumas alternativas. Caso da saída de Adebayor, para a entrada do recém contratado Loius Saha. A verdade é que ele nada de diferente fez do togolês. Os Red's na base da pressão, quase chegaram ao gol. Carroll perdeu um gol, que para um atacante é imperdoável. Mas, a grande chance de tirar o placar do zero, foi do Tottenham. Gareth Bale, saiu de frente com o goleiro José Reina, que conseguiu crescer perante o adversário, defendo a bola. Na conclusão do lance, a defesa afastou. Terminando assim, no meu ponto de vista, um fraco 0 a 0. Esperava mais.

Agora, o Liverpool, terá um clássico pela frente. O Manchester United, no Old Trafford. Já o Tottenham, recebe em sua casa, o Newcastle.