Jogando em casa pela Premier League, com um adversário que só pensa em se defender. A vitória era dada como certa. E ela veio, até com uma grande facilidade. Principalmente após um penalti mal marcado. Mesmo assim, o Manchester City fez sua parte debaixo de muita, mais muita neve. A equipe venceu o Fulham por 3-0, com uma bela atuação de Kum Agüero. Agora, a equipe do City, fica na liderança isolada da competição. Com 3 pontos a mais que o Manchester United, que joga o clássico contra o Chelsea, nesse domingo. Já o Fulham que foi a última equipe a vencer o Man City, em Manchester. Com a derrota, segue a 7 pontos da zona de rebaixamento. Um sinal de alerta ligado no clube.
No primeiro tempo, o jogo logo se encaixou nas análises feitas pré-jogo. Com um City indo para cima e um Fulham mais recuado. Jogando apenas para contra-atacar. Então, os donos da casa, estavam conseguindo esboçar uma leve pressão. Com Agüero e Dzeko sendo bem servido por David Silva. Até que o arbitro da partida, deu um penalti em cima de Adam Johnson. Vale relatar, que não foi absolutamente nada. O jogador do City, tropeçou nas próprias pernas. Então como o Manchester não tem nada haver com isso. Agüero foi lá e abriu o placar. A partir do gol, o jogo ficou ainda mais nas mãos do City. Ainda mais, que o Fulham não mostrava qualquer tipo de poderio ofensivo. O time até tentou, mas nada de perigoso foi criado. O City por sua vez, aproveitava o gramado escorregadio para arriscar chutes de longa distância. Que deram muito trabalho ao goleiro Schwarzer. Porém, após uma excelente jogada, o zagueiro do Fulham Baird, acabou empurrando a bola contra o próprio patrimônio. A equipe do Man City, já com 2 a 0 na placar, passou a deixar o jogo mais lento. E ainda sim, a equipe era mais criativa que o seu rival.
Para a segunda etapa, a neve aumentou. A temperatura, era de 0°C, com sensação térmica de -7°C. Então, a parada estava feia. Em alguns momentos, o arbitro foi obrigado a paralisar a partida, para que pessoas limpassem as linhas. Pois a neve já estava tomando conta de tudo. Com a bola rolando, o City seguia melhor. O time recheados de bons jogadores, conseguiam ótimas variações na jogadas. Ainda que, a equipe não forçasse tanto o jogo. E as vezes acabava contando com o erro dos defensores do Fulham. Senderos então, tentou entregar o ouro algumas vezes. No lance do terceiro gol, ele foi driblado com extrema facilidade pelo Agüero, que apenas serviu o Dzeko para matar o confronto. O treinador do Fulham, tentou algumas mudanças. E colocou o melhor jogador do time na minha opinião, quando ainda estava 2 a 0. O costa-riquenho Bryan Ruiz. Ele assim como o time inteiro do Fulham, não conseguiram arrumar nada. Mas, eu acho que ele deveria ser titular da equipe. Iria dar muito mais poder de criatividade ao meio de campo. Porém, o medo de perder dessas equipe de menores expressão, tira a vontade ganhar. No restante do jogo, o City apenas administrou. Tocando a bola. Com o que de melhor a equipe sabe fazer.
Agora o Manchester City, Aston Villa, fora de casa. Enquanto o Fulham, recebe o Stoke, em Londres.