O confronto entre os 49ers e os Giants, em San Francisco. Foi de um extremo equilíbrio entre as duas franquias. O ataque de New York era mais consistente, porém San Francisco parecia dominado, mas ia lá e anotava pontos com um ataque bem explosivo. As defesas então, tiveram atuações de ouro. Em especial no 2ª tempo, aonde elas pressionaram demais os Quarterbacks adversários. Fazendo com que eles comessem grama frequentemente. Porém, o que acabou decidindo o jogo foi os turnorvers. E por coincidência, foi de um jogador só. Kyle William dos 49ers, cometeu dos erros. O segundo, foi fatal. Pois a jogada dos Giants na sequência, garantiram a equipe no Super Bowl XLVI, com uma vitória de 20-17, dando o título da NFC. Agora, a equipe de New York, enfrentará na decisão o New England Patriots. Reeditando a final de 5 anos atrás, aonde o título, foi para os Giants.
Os dois primeiros quartos, foram marcados pelo equilíbrio. No período inicial, os Giants tiveram uma maior posse de bola. Só que o time, tentou força demais o jogo terrestre contra os 49ers. O que não teve muito resultado. Muito por San Francisco ter sido a melhor defesa contra o jogo terrestre na temporada regular. New York, pensou que pudesse ir bem. Porque nos dois últimos jogos, se deu bem nesse aspecto. Então, os 49ers, foram bem rápidos no ataque. A primeira campanha, acabou em punt. Porém, a segunda terminou com um Touchdown de 73 jardas de Vernon Davis. Já para o segundo período, o Giants liderado pelo Quarterback Eli Menning, começaram a ser mais audaciosos. A franquia, continuou explorando o jogo terrestre com Bradshaw. Porém, era apenas um fato para confundir o excelente sistema defensivo de San Francisco. O que realmente foi o forte da equipe, foi o jogo aéreo. Aonde Menning teve como seu principal alvo, Victor Cruz. Que nesse 1ª tempo, somou 125 jardas. Ele foi fundamental nas campanhas de ataque. No entanto, não foi ele o autor do TD da equipe. E sim, Bear Pascoe. Os 49ers, ainda tiveram uma boa campanha. Que variou bastante entre o jogo corrido e o aéreo. Só, que o time não conseguiu converter uma terceira descida. Sendo obrigado a chutar mais um punt. Próximo a ida ao vestiário das equipes, houve tempo para os Giants anotarem mais 3 pontos, de field gold.
Na volta do intervalo, as duas equipes seguiram jogando bem parecido com o 1ª tempo. Os Giants controlavam bem a posse de bola. Porém, encontravam uma grande defesa do outro lado. Já San Francisco, que perdia por 10 a 7, estava ainda sendo muito breve no seu ataque. Embora, estivesse melhorando. E com mais uma jogada de explosão, a equipe foi a Red Zone. Virando o jogo. Nesse momento o placar não dizia ao certo o que eram os ataques no jogo. New York era bem consistente, mas só tinha 10 pontos. Já os 49ers, eram explosivos e rápidos. Isso deu a equipe, 14 pontos. Quando entramos no último período, as defesas passaram a jogar de forma esplendorosa. Isso complicou demais as vidas de Alex Smith, QB de San Francisco e Eli Menning, QB dos Giants. Menning, foi sofreu diversos tackles. Smith não ia tão bem assim, mas conseguia ótimas jogadas correndo com as próprias pernas. O equilíbrio no jogo, eram gigantesco. Em um certo momento, os dois times, chegaram a ter a mesma quantidade de jardas na partida, 288. Porém, o retornador da equipe dos 49ers, cometeu um turnover. Isso, fez com que New York, começasse sua campanha, da linha de 29 jardas do campo ofensivo. Então o que aconteceu? Touchdown para os Giants. O time de San Francisco não se abalou. Smith, conduziu a equipe a uma boa campanha, com ótima posição para chutar um field gold, que empatou a partida. Levando-a para a prorrogação.
Na prorrogação, a bola começou com os Giants. Mas a defesa dos 49ers, seguiam fazendo uma partida fantástica. Pressionando muito o QB adversário. New York, se viu obrigado a chutar um punt, que o retornador Kyle Williams, sofreu fumble, enquanto tentava o retorno. Isso, destruiu psicologicamente o time de San Francisco. Então, bastou apenas para os Giants, conduzirem uma boa campanha, para Lawrence Tynes chutar o field gold dá vitória.
Na minha opinião, os grandes destaques do jogo foram: Victor Cruz dos Giants, com 10 recepções, para 142 jardas. E Vernon Davis, com 3 recepções para 112 jardas e 2 TDs.