A Bundesliga está pegando fogo. E o Bayern de Munique, não teve facilidade nenhuma para vencer o Wolfsburg, dentro de casa. Mesmo contando com o apoio de seu fanático torcedor. Os Bávaros tiveram que lutar bastante para conquistar a suada vitória de 2-0. Que foi de extrema importância, pois manteve a equipe na ponta da tabela da competição. O número de pontos é o mesmo que o do B. Dortmund. O que mantém o time na liderança, é o saldo de gols, que tem a diferença de 4 gols. Assim como foi esse jogo do Munique, as outras partidas até o final, serão decisivas. O Wolfsburg, fez um ótimo jogo, em cima da sua limitação. As contratações da equipe para essa segunda metade do campeonato, foram bem. Apesar de serem jovem demais.
O primeiro tempo, começou com o Bayern indo para cima. Estava muito claro, qual seria a propostas das equipes. O time da casa, precisa vencer para permanecer líder e não alastrar um crise que vem rondando o clube. Já os Lobos, estavam posicionados forte na marcação. Esperando apena uma bola, para poder matar o jogo em um contra-ataque. Nos primeiros 15 minutos, o Bayern conseguiu explorar bem os lados do campo com Robben e Ribéry. O que é o ponto forte da equipe. Jogando dessa maneira, a equipe levou perigo ao gol de Benaglio e ainda teve um gol anulado. Só que com o passar do tempo, a equipe visitante começou a encaixar sua marcação. Criando enormes problemas para a ofensiva do Bayern. As jovens contratações do Wolfsburg, como o caso do zagueiro brasileiro Felipe. Não sentiram a pressão de estarem enfrentando o gigante alemão, em Munique. Pois bem, o volume de jogo dos mandantes, ainda era maior. Tanto que Mario Gomez, perdeu um gol de cara à cara com o goleiro. O que não é muito o feitio do goleador alemão. Terminado então a primeira etapa, com o placar em branco.
Para o segundo tempo, o Wolfsburg, seguiu na defensiva. A equipe marcava com enorme disposição os Bávaros. O time, repetia sua tática de jogo do primeiro tempo. Aonde saía com muita rapidez para o ataque. Só que faltava, um cara para empurrar a bola para o gol. Acabava que as finalizações, não empolgavam muito. O torcedor dos Lobos, devem ter sentido bastante saudades de Dzeko e Grafite, ex-atacantes do clube. Então, o Bayern permanecia insistindo. O jogo da equipe, já está um pouco manjado. Todos sabem o que o Bayern irá fazer. Quando não conseguem uma jogada boa pelos flancos. Apelam pelo talento individual de Ribéry. Que não foge da raia. Ele como de costume, chamou a responsabilidade para si. E acabou sofrendo falta na entrada da área. Aonde após a cobrança, Mario Gomez empurrou para a rede. O gol, não foi bonito, mas foi importante para deixar a torcida mais calma no estádio. Pois muitos adeptos, já estavam angustiados. Com o tento sofrido, o time visitante se viu obrigado a sair para o ataque. Só que ficou bem clara as limitações do time, para poder envolver o Bayern em uma trama ofensiva. As principais chances, foram de bolas paradas. Mas aos 90 minutos, veio o golpe fatal dos Bávaros. Olic que havia acabado de entrar, encobriu o goleiro. O zagueiro salvou em cima da linha, mas Robben estava no lugar certo na hora certa para marcar o gol que selou a vitória bávara.
Agora, o líder Bayern, tem o clássico norte-sul contra o Hamburg, fora de casa. Já o Wolfsburg joga em casa, contra o Freiburg.