A vitória do Real Madrid sobre o lanterna da competição Zaragoza, não foi como todos esperavam. A expectativa, era que o time Madrid goleasse. Principalmente por ser o líder da competição e enfrentar o último colocado. Que no qual, tem a pior defesa do campeonato. Além do mais, o Real jogando no seu estádio, só perdeu o jogo para o rival Barcelona. Tirando isso, a equipe venceu todos os confrontos, sendo que grande parte, foi por goleadas. Então, esperávamos algo histórico. Só que o que se viu, foi um jogo muito amarrado. Em especial no 1ª tempo. Mas no segundo o time de Mourinho virou o jogo garantindo a vitória por 3-1. O que deixa a equipe com uma boa "gordura" na liderança. Já o Zaragoza, a cada jornada, fica mais perto da série B.
O primeiro tempo, foi de um Real Madrid muito mal em campo. Pois o time achou que por ser superior ao adversário, pudesse ganhar o confronto a hora que quisesse. Só que não é bem assim. Era preciso jogar bola. O time do Zaragoza, começou até surpreendente o duelo. Marcando bem e povoando bastante o meio de campo. O que dificultava na transição de bola do Real Madrid. No ataque, o time usava bastante os contra golpes. Aonde explorava muito o lado direito. Que tinha o turco Altintop improvisado, no lugar de Sérgio Ramos. Então, aproveitando a falha de marcação da defesa merengue, o time do Zaragoza chegou ao gol com Lafita. Com o 1 a 0 no placar, a equipe se fechou ainda mais. Mesmo assim, o time arriscavas algumas raras descidas ao ataque. Só que sempre acabava parando nos impedimentos. Já o Real, era muito lento. Um time preso. Cristiano Ronaldo estava apagadíssimo pelo lado do campo. A equipe sentia falta de Dí Maria, que lesionado, não foi para o jogo. O meio de campo com Kaká e Özil, tinha pouca produtividade. Ainda não fazendo um bom jogo, o time conseguiu empatar o confronto com o brasileiro Kaká. Em um belo chute cruzado.
Para a etapa final, José Mourinho parece ter dado uma grande bronca em seus jogadores. Pois, eles voltaram com uma postura totalmente diferente. Encarando o jogo de maneira mais séria. No entanto, não demorou mais que 5 minutos, para a equipe virar o jogo. Cristiano Ronaldo em posição duvidosa, marcou o segundo tento da equipe de Madrid. Com a liderança do placar, o Real ficou bem mais confortável em campo. E passou a exerce seu jogo com mais tranquilidade. Tornando o Zaragoza, uma presa fácil. E com ótimas trocas de bolas, o terceiro gol merengue, era questão de tempo. E ele não demorou a vir. Com a participação de Kaká, a equipe galática chegou a mais um gol. Com o alemão Özil. Após o gol, o Real Madrid apenas administrou a vantagem. O técnico Mourinho, aproveitou para poupar alguns de seus titulares. Já o time do Zaragoza, também tentou algumas mudanças para mudar a história do jogo. O português Helder Postiga, foi o suplente, que deu mais trabalho ao sistema defensivo do Real. Inclusive, exigindo um boa defesa de Casillas. Outro que levava perigo, foi o autor do gol da equipe no primeiro tempo Lafita. De restante, o jogo acabou sendo monótono. Com o Real trocando a passes e esperando o tempo passar. Garantindo mais uma vitória na La Liga.
Agora, o Real Madrid tem pela frente o Getafe, fora de casa. Enquanto o Zaragoza, recebe o Rayo.