Drew Brees, o dono da festa! |
O último Monday Night Football do ano de 2011, ficará para história. Pois no jogo entre New Orleans Saints e Atlanta Falcons, em New Orleans. Que terminou com a vitória dos Saints, por 45-16. Não, não é essa lavada que foi histórica. Mas sim, a quebra de record de Drew Brees, que durava 27 anos. Ele passou a marcar de Dan Marino, ex-Quarterback dos Dolphins, nos anos 80 e 90. Que tinha o record de jardas em passes aéreos em uma só temporada. Agora, a marca é de Bress, com 5.087 jardas. Lembrando, que esses números, valem apenas para a temporada regular. Além da vitória, da marca de um ídolo de New Orleans, a equipe também garantiu o título da divisão. Certamente, o torcedor da cidade, está em êxtase. Os Falcons, precisam de uma vitória na última semana, para se garantirem nos playoffs.
Os dois primeiros quartos, foram incríveis. Os dois ataques, na maioria das campanhas ofensivas, conseguiram esmagar as defesas. Principalmente Drew Brees com os Saints. Mas Matt Ryan Quarterback dos Falcons, também não decepcionou. A equipe começou muito bem o jogo. Com uma ótima campanha. Porém, acabou tendo que se contentar com um Field Gold. Brees, entrou em campo. E mostrou logo para que veio. Com uma excelente variação de jogadas. Além de que, ele contou com vários alvos, que se apresentaram muito bem para o jogo. Em especial, Jimmy Graham. E com tranquilidade, a equipe chegou ao TD. Atlanta, também foi pegando o jeito do jogo. Ryan e sua linha ofensiva, começaram a oferecer bastante perigo a defesa de New Orleans. A equipe também passou a variar as jogadas. Assim, o time foi para a End Zone. Mas, aos poucos, o time dos Falcons na minha opinião, começou a perder a força ofensiva no 2ª quarto. Muito também, pelo crescimento da defesa adversária no jogo. Já os Saints, estavam cada vez mais insaciáveis. Apesar de Brees ter sido interceptado. A equipe teve um grande aproveitamento de terceira descida. Então, já que Atlanta nada fez com o Turnover que teve à favor. O Saints foram lá e aumentaram a vantagem no fim do 2ª período para 21-10.
O poder de Atlanta que se via caindo aos poucos no 1ª tempo, nos dois últimos períodos, foram por terra. A equipe não conseguir ter a mesma criação de jogadas como no 1º quarto. E principalmente, o que desanimava mais o time dos Falcons, eram o ataque dos Saints. É incrível como aquela linha ofensiva, consegue ser tão imprevisível. Ao lado de Green Bay, é o melhor ataque da Liga. Porém, eu ainda acho que New Orleans, está um passo a frente. Então, como os Saints anotando TD e ampliando ainda mais a vantagem. Os Falcons não conseguiam mais entrar na End Zone. Acabavam se limitando, a chutar Field Gold. O que é nada recomendável, para quem joga contra uma grande equipe fora de casa. E se não bastasse tudo isso. A ataque de Atlanta, ainda cometeu Turnover, que os Saints retornaram imediatamente para Touchdown. Com 38 a 16, o jogo já estava definido para New Orleans. Mas, havia algo ainda em jogo. Era a quebra de record do Drew Brees como maior número de jardas por passe aéreos, em uma só temporada regular. Porém, há poucos minutos do fim, faltavam apenas 30 jardas, para Brees bater a marca. E todos no estádio e pela TV, já estavam aflitos. Porém, ele quebrou com muito estilo o record. Dando passe para um TD de Sproles. O estádio foi ao delírio. E acabou não tendo mais nada o que se fazer para o lado de Atlanta, que tomou uma surra de sua maior rival.
O nome do jogo, não tem como ser outro. A noite foi de Drew Brees. Que além de quebrar o record, fez um jogo incrível. É fantástico ver esse Quarterback jogar. Ele merece muito esse momento que está vivendo. Deixo aqui, meu parabéns. Ele acertou 23 de 39 passes, passou para 307 jardas e deu passe para 4 Touchdown. Outros dos Saints que foram muito bem, Jimmy Graham, com 4 recepções para 42 jardas e 1 TD. E também, Jonatham Vilma, que comandou a boa linha defensiva da equipe. Pelo lado dos Falcons, destaco Matt Ryan. Que apesar de cair de rendimento, fez um bom jogo. Acertou 34 de 52 passes, passou 373 jardas e deu 1 passe para TD.