O empate entre Liverpool e Manchester City por 1-1, teve um sabor diferente para cada lado. Para o Liverpool, que foi muito melhor durante boa parte do jogo, além de jogar em casa. Teve um sabor amargo. Pois se a equipe ganhasse, encostaria no grupos dos quatro primeiros. Já para o Man City, o empate foi ótimo. Porque a equipe enfrentou fora de casa um excelente time, além de ter um jogador expulso faltando um pouco mais de 10 minutos para o fim do jogo. O resultado também agrada, porque a vantagem para as demais equipes, permanecem a mesma.
Na etapa inicial, o Manchester começou logo impondo seu jogo. Muito também, por um esquema um pouco mais cauteloso de Kenny Dalglish, treinador do Liverpool. Que mandou a equipe com apenas Suárez no ataque. Já o City, também só tinha Agüero na frente. Mas tinha um meio de campo que segurava bem a bola, além de que, encostava muito no camisa 16. Sempre aparecendo para tabelar com ele. Enquanto Suárez sozinho, dava muito trabalho para a zaga do City. Com esse domínio da posse de bola, os visitantes chegaram ao gol com o zagueiro Kompany. Então, se um zagueiro decide na frente, outro atrapalha atrás. Após chute de Adam, Lescott, sem querer mandou contra o patrimônio. Após o gol de empate, o Liverpool cresceu consideravelmente no jogo. Tendo até, duas boas chances de virar o jogo. Já o City sentiu demais o golpe.
Na etapa final, esperávamos que Manchester voltasse melhor. Que Mancini conseguisse acertar a equipe. Mas foi ao contrário. O time da casa permaneceu melhor em campo. Pressionando o City na zaga. Esse jogo foi sem dúvida, o desafio mais difícil do líder da Premier League na competição. No ataque, o City encontrava uma forte marcação do Liverpool. Comandada pelo volante brasileiro Lucas, que fez uma partida fantástica. Na defesa, o time de Manchester contava com a sorte em alguns momentos. Mas na maioria das vezes, contava com seu grande goleiro Joe Hart. Que foi o nome do jogo. O Liverpool então, poderia ter ganho o jogo se não houvesse perdido tantas chances. E quase acabou sendo castigado no fim, quando David Silva driblou o goleiro e chutou. Porém, tinha três jogadores dos Red´s dentro do gol para afastar o perigo. Um pouco antes desse lance, Balotelli havia sido expulso. O Liverpool ainda teve um chance incrível, que Hart apareceu como um gigante garantindo a invencibilidade do líder da competição.
Agora o Man City recebe no seu estádio, o "cáçula" Norwich. Enquanto o Liverpool vai até Londres enfrentar o Fulham.