O campeão da temporada passada, iniciou com vitória essa temporada 2011/2012. Apesar de ter feito um ótimo primeiro tempo, a equipe foi muito sonolenta na segunda etapa. Sorte foi, que do outro lado havia um time que não obtinha muitos recursos técnicos. Então, na base da individualidade, ou talento, como preferirem o time venceu fora de casa por 2 a 1.
A etapa inicial, o Manchester United dominou a partida durante os 35 minutos iniciais. A equipe, adiantou a marcação, conseguia ótimas trocas de passes e criavas boas oportunidades de gols. Inclusive o primeiro gol do United no campeonato saiu dos pés de
Rooney. Que por sinal, foi um lindo gol. Então, com uma contínua troca de passes, Nani perdeu dois gols de cara. Um inclusive com um lindo passe de Rooney. Que junto com Anderson, começam voando a temporada. Os últimos 10 minutos, só deu West Bromwich. O time que não conseguia passar do meio de campo, se agrupou no ataque e tirou o atacante Long do isolamento. Isso fez com que o time chegasse com perigo. Em seguida, o time empatou o jogo, após um belo chute cruzado que o goleiro De Gea podeira ter evitado o gol. Minutos depois, o mesmo De Gea praticou uma boa defesa. Mas parece que ele ainda não está com a confiança devida para a responsabilidade que é assumir o gol do United.Depois de boa parte do primeiro tempo agitado, e um final eletrizante, o segundo foi o contrário. O United continuava trocando bem a bola, mas sem objetividade. Era um time que parecia não estar motivado. Muito parecido o que aconteceu com Arsenal e Liverpool. É início de temporada, vamos espera um pouco mais para ter um opinião melhor sobre. Se isso é deficiência das equipes ou apenas desgaste de começo de temporada. Então, voltando ao jogo, o West Brom, tinha muita dificuldade para articular jogadas. Suas principais chances, eram sempre as bola alçada na área. As vezes alguns chutes de fora também levavam perigo a De Gea. Já o United, apostou na velocidade de Ashley Young. E deu certo, após um tentativa de cruzamento do próprio, a bola desviou na zaga a matou o goleiro do West Brom. Esse fato então, fechou o caixão dos donos da casa.
Até mais !
Siga-nos twitter: @redua_esporte