sábado, 13 de agosto de 2011

Em uma partida polêmica, Arsenal e Newcastle não saem do zero.


As estréias de Newcastle e Arsenal na temporada 2011/2012, não foram das melhores para ambas equipes. Pensando na história do jogo, o Arsenal manteve a posse de bola, mas poucas vezes foi perigoso. Já o Newcastle, mesmo jogando dentro de casa, não teve vergonha de se "defender" e se lançava ao ataque, em jogadas de "abafa". Mas, no fim, os mandantes terminaram com um a mais, e não aproveitaram essa superioridade numérica. 



No ínicio, o Arsenal mandava completamente no jogo. Encurralava o time do Newcastle. Mas, "os gunners" não conseguia levar perigo ao gol
adversário. Muito por não ter um jogador que chamasse a responsabilidade pela criação das jogadas. Até tinha Rosicky, mas pouco apareceu no jogo. Fábregas e Narsi fizeram muita falta ao time londrino. Com o passar do 1° tempo, os donos da casa, foram se lançando ao ataque. Também não tinha um "cérebro" no meio de campo. Mas, em alguns momentos, encaixava uma pressão sobre o clube de Londres.


A segunda etapa, foi de muita polêmica principalmente. Em dois momentos, Joey Barton do Newcastle, esteve envolvido: primeiro quando ele estava no chão, o camaronês Song lhe deu um pisão. E depois, ele sacudiu o marfinense Gervinho, após simular um penalti. Que em seguida agrediu Barton com um tapa no rosto. Nesta segunda confusão, era para o árbitro ter expulsado os dois. Porém, o juíz, optou por expulsar o jogador do Arsenal e apenas punir com o cartão amarelo o jogador do Newcastle. Lamentável essa lambança do arbitro !

Falando na parte jogada do segundo tempo, não mudou muito. Foi um jogo um pouco mais corrido. Mas sem chances claras de gol. Arsene Wenger então, colocou Theo Walcott, parecia que o Arsenal ficaria com o poder maior de ataque. Ele até criou um boa oportunidade de gol, mas foi só ! O time do Newcastle, continuava atacando em bando. A equipe saia forte nos contra ataques, mas pecava muito na hora da finalização. Joey Barton o personagem do jogo, quase marcou o gol da vitória perto do fim. O Arsenal acabou consagrando o zagueiro do Newcastle Frabrício Coloccini, que conseguiu fazer ótimos desarmes. E olha que ele não bateu muito. Tomou um cartão amarelo, mas foi leal em praticamente todas as jogadas.

Resultados da 1° rodada da Premier League:


Sábado
Blackburn Rovers 1 x 2 Wolverhampton
Fulham 0 x 0 Aston Villa
Liverpool 1 x 1 Sunderland
Queens Park Rangers 0 x 4 Bolton
Wigan 1 x 1 Norwich
Newcastle United 0 x 0 Arsenal
Tottenham x Everton (adiado)

Domingo

Stoke City x Chelsea
West Bromwich x Manchester United
Manchester City x Swansea