As semifinais de Roland Garros foram incríveis. Tivemos a quebra de invencibilidade de Novak Djocovik. O culpado disso foi o "maior de todos os tempos" Roger Federer. O suíço acabou com a série invicta de 43 vitórias seguidas do sérvio. Já Rafael Nadal comemorou com muito estilo seu aniversário. O espanhol passou pelo escocês Andy Murray. Com toda certeza foi um ótimo presente de aniversário. Roland Garros terá uma final grandiosa, entre Nadal e Federer. O jogo entre Federer e Djokovic foi sensacional. Uma partida memorável. O suiço acabou se mostrando melhor emocionalmente e conseguiu ser o primeiro jogador a vencer o tenista sérvio em 2011. O confronto foi vencido por 3 sets a 1. Parciais de 7/6, 6/3, 3/6 e 7/6. Em mais de 3 horas e meia de jogo.
O 1° set começou com o Djokovic com mais dificuldades para confirma o serviço. Porém, a primeira quebra do jogo, veio do próprio Nole. Mas Federer, não se abateu. Continou jogando bem e devolveu a quebra em seguida. A partida seguia equilibrada e foi para o tie break, aonde o suíço acabou sendo superior. O 2° set Federer esteve muito bem, o inverso de Nole. O suíço confirma seu serviço com muita qualidade. Ele ainda conseguiu quebrar o saque do sérvio, dando mais tranquilidade no set. Já Nole errava demais, só que no final do set ele voltou a jogar bem. Mas não havia mais espaço para se recuperar no set. O 3° set Federer se mostrou totalmente disperso em quadra. O suíço não repetiu o bom jogo que vinha fazendo nos sets anteriores. Já Nole se mostrou bastante concentrado. Fazendo boas jogadas. Isso acabou resultando em sua vitória no set. O 4º set, sem dúvida nenhuma foi incrível. Aonde os dois atletas mostraram um tênis de primeira linha. Os saques eram confirmados com sucesso. Até que Nole quebrou o saque suíço. Pois bem, assim como no 1° set, Federer devolveu a quebra logo em seguida. O set acabou indo novamente para o tie break. No qual o suíço, o venceu por 7/5.A outra semifinal também foi uma grande partida. Porém, Rafael Nadal não quis dar muitas chances para Andy Murray. Então, no dia em que está completando 25 anos, Nadal se garantiu na sua 6º final seguida de Roland Garros. A vaga veio com a vitória por 3 sets a 0. Parciais de 6/4, 7/5 e 6/4.
O 1° set o espanhol viu Murray mais agressivo em quadra. Porém, Nadal se encontrava bem posicionado no fundo de quadra. Dessa forma o espanhol abriu um boa vantagem de 4/1. Mas com alguns erros, permitiu que o escocês entrasse no jogo. Só que o número 1 do mundo logo decidiu o set. O 2° set começou muito bom. Foi o mais equilibrado do jogo. Os dois jogadores tiveram bons momentos, e assim eles se alternaram no set. Porém, Murray acabou "amarelando" em um game decisivo. Deixou Nadal quebrar o saque, na sequência o espanhol sacou muito bem fechando o set. O terceiro e último set Murray continuou fazendo uma boa partida, mas pecava demais em lances importantes. Principalmente nos break points. Nadal não teve nada haver com isso e venceu o jogo com sobras. Não perdendo um set sequer ao escocês.
Você acompanha tudo da final entre Rafael Nadal x Roger Federer, aqui no World Sport!
