alemão Sebastian Vettel venceu mais um grande prêmio nessa temporada. Dessa vez, o da Turquia. Chegando ao seu terceiro triunfo, de quatro disputados. Com a vitória, Vettel alcançou 93 pontos contra 59 de Lewis Hamilton. Que terminou o grande prêmio turco como 4° colocado.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh7a-QHb6Bm53m3B2Vh0mXN2C9beWSku9S_vHY5KQFpXsDqVsFDiVOxaJBFM4SbZBieEJ4mewkA7Zpw3XNLO99RtwCW-Bk_aL3i1DL-7_6Zqeq-s2tbZEIMrqxhIOcbZ5RxpiQAcY98Cxvs/s400/vettel_get950.jpg) |
Sebastian Vettel
|
A corrida tinha a disputa pela primeira posição, apenas um piloto. Sebastian Vettel, ele dominou a prova de ponta a ponta. Não deu chances sequer de alguém tentar alguma ultrapassagem. O alemão esteve "protegido" pelo "olho turco". Um símbolo que afasta o mal olhado. Se isso é verdade ou não, não sabemos. Mas o que é verdade, é que Vettel está caminhado a passos largos para o próximo título mundial.
A outra parte da corrida, tivemos uma grande disputa por posição. A principal, foi a que envolveu Alonso e Webber. O espanhol passou Mark Webber logo no início. Porém, o australiano ficou o tempo todo atrás do espanhol buscando o momento certo para recuperar a posição. Até que esse momento chegou, e o australiano conseguiu passar Alonso nas últimas voltas e ficar na segunda colocação. Alonso terminou em terceiro e chegou a seu primeiro pódio na atual temporada.
Já os brasileiros Felipe Massa e Rubens Barrichello tiveram uma péssima corrida.
Massa teve muitos problemas com as suas paradas no boxes. De 4 vezes que ele
entrou nos boxes, 3 teve problemas. Terminando então em 11° colocado.
Já Barrichello teve problemas com o Sistema de Recuperação de Energia
Cinética (Kers). Que não funcionou em alguns momentos da corrida.