terça-feira, 10 de maio de 2011

Boletim do 2° dia de Masters 1000 de Roma.


Com o fim do Masters 1000 de Madrid, as atenções agora estão todas voltadas para o Masters de Roma. E o seu início não foi nada animador para o tênis brasileiro. Bellucci acabou sendo eliminado. Tivemos ainda as vitórias de Andy Murray e Robin Soderling. 


O brasileiro Thomaz Bellucci não conseguiu passar do número 148° do ranking. O italiano Paolo Lorenzi. No qual só conseguiu enfrentar Bellucci após passar da fase de qualifying. O brasileiro culpou o cansaço pela derrota. Certamente é algo a se levar em consideração. Mas perder para um 148° do mundo, não é de se aceitar com tanta facilidade. No jogo, Bellucci teve os mesmo erros que cometia anteriormente, exceto em Madrid. Mesmo assim o italiano ainda teve muito nervosismo por estar diante do atual número 22° mundo. E encontrou problemas para fechar os sets. No qual venceu os dois, por 7/5 e 6/3. 


Andy Murray que não vem apresentando um bom tênis, conseguiu passar de fase em Roma. O britânico venceu o belga Xavier Malisse, atual número 41° do mundo. Murray venceu o jogo por 2 sets a 1. Com parciais de 6/3 2/6 6/3. O próximo adversário de Murray será o sérvio Viktor Troicki ou o italiano Potito Starace. 


Quem também avançou em Roma, foi o Robin Soderling. O número 5 do mundo Soderling conseguiu virar o jogo para cima do espanhol Fernando Verdasco, passando para a próxima fase do Masters romano. O jogo foi 2 sets a 1.Com parciais de 2/6 7/5 6/4.


Outros resultados do dia:
R. Gasquet (FRA) 2 x 0 I. Andreev (RUS) 6/1 6/2
J. Nieminen (FIN) 2 x 1 S. Stakhovsky (UCR) 6/7 6/3 6/4
T. Berdych (TCH) 2 x 0 J. Monaco (ARG) 6/2 6/2