segunda-feira, 23 de maio de 2011
Federer, Djokovic e o brasileiro Bellucci avançam em Roland Garros.
Nesta segunda feira, marcou a estréia de Roger Ferderer, Novak Djokovic e do brasileiro Thomaz Bellucci. Todos conseguiram confirma seus favoritismo e avançaram de fase no grand slam francês.
Roger Federer conseguiu passar pelo seu "freguês" Feliciano López. O suíço venceu a partida por 3 sets a 0. Com parciais de 6/3 6/4 7/6. Federer, conseguiu fazer uma boa partida. Ao contrário do que aconteceu em Madrid. No qual o jogo do suíço sempre tinha que ser vencido no sufoco. Federer, agora irá jogar contra o Maxime Teixeira atual número 181 do ranking.
Quem também venceu foi Novak Djokovic. Aliás, isso não é mais nenhuma novidade nesse ano. O sérvio conquistou sua 40° vitória seguida, a 38° no ano. Nole está a 4 de bater o recorde de vitórias seguidas, estabelecido por John McEnroe em 1984. Nole venceu o holandês Thiemo de Bakker número 71 do mundo. O sérvio não deu chances a Bakker, ele acabou com o jogo em 1h e 32 min, com parciais de 6/1 6/2 6/3.
Já o brasileiro Thomaz Bellucci também venceu sua partida. Bellucci começou a partida bem contra o cazaque Andrey Golubev, atual número 41° do mundo. O paulistano então, conseguiu abrir dois sets de vantagem, mas acabou perdendo um set. Só que, não quis dar sopa ao azar e venceu o 4° set, se garantindo na próxima fase de Roland Garros. As parciais do jogo foram: 6/4, 6/4, 6/7 7/6. Agora o brasileiro terá pela frente o italiano Andreas Seppi, que é o 51° do ranking.
Nesta terça feira, teremos as estréias de Rafael Nadal e Andy Murray.