O segundo dia da primeira rodada do brasileirão, teve o Fluminense atual campeão brasileiro decepcionando seus torcedores. Já o Trio de ferro paulista: São Paulo, Corinthians e Palmeiras venceram jogando bem. O Figueirense que voltou a elite do futebol nacional surpreendeu uns do favorito ao título, o Cruzeiro. Tivemos também as vitórias de America/MG e Altético/GO sobre Bahia e Coritiba respectivamente.
Fluminense 0 x 2 São Paulo: O tricolor carioca teve uma atuação que decepcionou sua torcida. A equipe estava sonolente, disperça e sem criatividade alguma, mesmo contando com Deco e Conca. Já o tricolor paulista, contou com o show de Lucas. O jogador da seleção brasileira deu um baile na zaga do Flu. O São Paulo que por sinal, fez uma bela partida, com uma ótima movimentação de seus jogadores. Os gols do São Paulo saíram dos pés de Dagoberto e Lucas.
Palmeiras 1 x 0 Botafogo: O time palmeirense conseguiu dominar o time do Botafogo. Mesmo sem um meia armador, o time do Palmeiras chegava bem com chutes de fora da área. O time no entanto, melhorou com a entrada de Patrik que deu mais poder de criação ao time. Já o Botafogo não conseguia trabalhar a bola no meio de campo, chegava muito na base do chutão. O gol alviverde saiu dos pés de Kleber, que completou 101 jogos com a camisa do Palmeiras.
Grêmio 1 x 2 Corinthians: As duas equipes tinha uma proposta de jogo muito parecida. No qual, o esquema de jogo era o mesmo, o 4-4-2. A partida acabou sendo muito disputada no meio de campo, no qual teve muito equilíbrio. Mas em um penalti, Douglas marcou para o Grêmio, Chicão então, empatou para o alvinegro também de penalti. E perto do fim, Danilo aproveitando de uma falha da zaga do Grêmio, construiu a jogada para o de Liedson, que virou o jogo para o Corinthians.
Figueirense 1 x 0 Cruzeiro: O time catarinense voltou bem a 1° divisão. A equipe conseguiu derrotar o favorito Cruzeiro, conseguindo anular os pontos fortes da equipe mineira. No 2° tempo então, o time soube pressionar até chagar ao gol, que por sinal foi contra de Marquinhos Paraná. O Cruzeiro então, tentou de toda as formas o gol, mas acabou cedendo espaço para contra-ataques do figueira, que quase aumentou o placar.
Coritiba 0 x 1 Atlético/GO: O time do Coxa que está na semifinal da Copa do Brasil, não poupou seus jogadores, foi com força máxima para o jogo. Acabou tendo as grandes oportunidades da partida, principalmente no 1° tempo. Porém, no 2° tempo o Atlético saiu mais para o jogo e conseguiu chegar ao seu gol com Marcão. O Coxa tentou empatar, mas quase levou o segundo.
América/MG 2 x 1 Bahia: As duas equipes que voltaram para a primeira divisão, fizeram um jogo no qual cada equipe mandou em um tempo. Começou com o Bahia, que encontrou um América muito recuado. O time baiano tirou proveito disso com o gol de Souza de penalti. O 2° tempo, quem mandou foi o Coelho. A equipe foi para o ataque, principalmente depois das mudanças de seu treinador. O time chegou na vitória com os gols de Rodriguinho e Alessandro.