sexta-feira, 6 de maio de 2011

Coritiba dá show e Ceará para o "bonde sem freio".

Essa quinta-feira de Copa do Brasil foi espetacular para as torcidas do Coxa e do Ceará. O Coritiba está com a sua vaga mais do que encaminhada. O Ceará conseguiu levar um boa vantagem para o próximo confronto. E também está muito perto da vaga. 


Coritiba 6 x 0 Palmeiras: O Coritiba passou por cima do cabisbaixo Palmeiras. O time paranaense aplicou um goleada histórica no time do Felipão. E está 99% com a vaga garantida.


O primeiro tempo o Coritiba começou empolgado com o apoio da torcida e todo a estatística que o envolve. E foi para cima do Palmeiras com tudo . O time não deu chances para o Palmeiras jogar. E conseguiu fazer fluir muito bem no ataque. O time paulista, estava muito nervoso em campo, acabava errando demais. E o Coxa aproveitou muito bem e fechou a primeira etapa com 3 x 0 no placar.



O segundo tempo parecia que o Palmeiras iria voltar mais tranquilo, e entrar no jogo. Felipão fez algumas substituições, só que não adiantou nada. O Coritiba voltou a ser dono do jogo, e aproveitando as falhas que o Palmeiras vinha cometendo. E assim o time paranaense conseguiu fazer mais 3 gols. E praticamente se garantiu nas semifinais. 


O Palmeiras esteve irreconhecível em campo. Talvez seja pela dolorosa desclassificação no Paulista. Já o Coritiba continuou arrasador e aumentando ainda mais o record nacional de vitórias. Que agora é 24 partidas.


Flamengo 1 x 2 Ceará: O bonde do Mengão acabou encontrando um freio. E o nome dele é Ceará. O time cearense acabou com a invencibilidade do Fla na temporada. Logo após a conquista do título do cariocão, em invicto. 


No primeiro tempo o Ceará conseguiu dominar o Flamengo. O time soube neutralizar bem as jogadas do Fla. Que por sinal centralizava muito o jogo. Facilitando para a zaga do Vozão. Mesmo assim o Flamengo até que criou boas chances. Principalmente nas jogadas de bola parada. O Ceará também levava muito perigo ao gol de Felipe. E no fim do 1° tempo, Marcelo Nicácio conseguiu levar o Vozão com vantagem para o intervalo. 



No segundo tempo, o Fla foi para a pressão. E conseguiu sufocar o time cearense em seu campo defensivo. As boas chances foram criadas, mas não aproveitadas. E com o passar do tempo o Ceará foi acertando o seu contra-ataque. E Foi dessa forma que Geraldo marcou o 2° gol. Luxa que foi chamado de "burro" pela torcida no jogo. Promoveu uma mudança que acabou resultando no gol do Fla. Colocou o Wanderley no lugar do "apagado" Deivid. Só que o Fla mesmo pressionando, não conseguiu o gol de empate.  



O Fla perdeu a invencibilidade e Ronaldinho perdeu os créditos com a torcida. Em boa parte do jogo, o camisa 10 foi vaiado. Já o Ceará levou um bela vantagem para o nordeste. E está próximo da semifinal.